terça-feira, 31 de dezembro de 2019

DÚVIDAS NÃO FALTAM PARA 2020

Os enigmas de 2020 serão decifrados no resultado das urnas eleitorais!
Machado de Assis escreveu em Iaiá Garcia: ”O acaso propusera-lhe um enigma; o tempo dava-lhe a decifração”. Ao encerramento do ano, é tradição fazer uma retrospectiva, assim como traçar expectativas para o novo ano. A retrospectiva mostra um ano cheio de enigmas, mas um se sobressai: o prefeito Robério Oliveira (PSD), que permanece encastelado no poder e se vangloriando de ser referência da  moralidade tão ansiada pela população.
Outros enigmas/expectativas eunapolitanos: um maior crescimento financeiro do "Grupo dos Fraternos" virá com melhorias de vida extensivas à maioria, inclusive ao elevado número de desempregados? Eunápolis conseguirá reencontrar o caminho do desenvolvimento sem rachaduras profundas em sua condição de provedora do bem estar do seu povo? Existe esperança para que a cidade retome ser perfil de cidade  próspera?
Enigma: 2020 mostrará que o que reprovamos nos adversários políticos, como corrupção, não aceitaremos nos aliados? Exemplo: as formas ultra-enigmáticas que propiciaram enriquecimentos dos Fraternos, seus parentes e aderentes próximos de altíssima autoridade da Prefeitura? Serão reproduzíveis?
Caso reproduzíveis, a decifração desses enigmas poderá alavancar o desenvolvimento da cidade, ou pelo menos ajudará os eunapolitanos a igualmente obterem resultados tão extraordinários?
Em época de imensa valorização dos coach, os Fraternos poderiam convidar o Bill Gates do Senado para ensinar o povo de Eunápolis como é que se ganha dinheiro, com idéias, suor, honestidade e trabalho. 

TENHAMOS CORAÇÕES E BRAÇOS ABERTOS PARA 2020

Em todas as pesquisas de opinião pública, realizadas em Eunápolis,
Cordélia vence com folga, todos os demais prefeituráveis, juntos!
2020 de vitórias e felicidade é o que desejo a todos os eunapolitanos. Dentro de poucas horas o ano de 2020 estará batendo em nossa porta. Com ele estará vindo a esperança, nossa grande companheira. Sonhos projetados no futuro, perspectivas de melhores dias. Vivemos sempre em busca da felicidade. Esperar é viver.
A vida se constrói na caminhada que se realiza em consequência do nosso comportamento. Em nossa vida há sempre o dia seguinte; disso nos esquecemos. Os governantes, os políticos, os administradores de suas empresas, o chefe de família que, cometendo atos errados hoje, colhem as conseqüências, amanhã.
Vamos trabalhar dentro dos nossos limites. Só assim teremos saúde e longa vida. Esperança é vida em nossa vida. Por isso queremos que nossos filhos, netos e bisnetos conheçam e amem o nosso país, que se sintam orgulhosos de serem brasileiros e que sejam cidadãos íntegros, sinceros, fraternos, que amem o seu próximo e a liberdade e que procedam como cidadãos dignos de seus atos. E tudo depende da educação. E assim eles serão felizes.
Nas profundezas de nossa imperfeição lateja a busca da perfeição, do acabamento final. Embora fragmentados somos síntese da fé, da esperança e do amor. O segredo da existência humana consiste não apenas em viver, mas também em construir um motivo para viver. O progresso do mundo moderno é evidente. Entretanto, com tristeza, vemos que a cada dia o homem continua reafirmando aquele antigo aforisma: “o homem é o lobo do próprio homem”.
Feliz 2020 é o que desejo de coração a você, caro leitor, a todas as famílias eunapolitanas. Não deixem que ninguém nos roube esse precioso tempo de 365 dias que nos espera. Abram os olhos e o coração; e digam: “Senhor, dai-me serenidade para suportar as coisas que não posso mudar, força para mudar as que posso e devo mudar, e inteligência para distinguir uma coisa da outra”.
O admirável é que o homem continue lutando apesar de tudo e que, desiludido ou triste, cansado ou enfermo, continue traçando caminhos, arando a terra, lutando com os elementos e até criando obras de beleza no meio a um mundo bastante hostil, como diz o escritor Sabato. Apesar de tudo, neste mar difícil que é o mundo, é preciso navegar e jamais deixar cair os remos do barco da vida.

ROBÉRIO SAI DE 2019 COM ENORME DÍVIDA COM OS EUNAPOLITANOS

O ano de 2020 será de Robério dar adeus a prefeitura!
Despedindo-se de 2019, nosso balanço é suficiente para se chegar à triste conclusão de que perduram a ineficiência, a lentidão e a ausência de uma rede de proteção social, no modelo de gestão implementado pelo prefeito Robério Oliveira (PSD). Sem falar em sucessivos escândalos, alguns dos quais convertidos em operação pela Polícia Federal e que revelam rombos superiores a 200 milhões de reais.
No curso do ano, visitamos escolas deficientes, postos de saúde mal construídos ou fechados, agricultores familiares desamparados, obras inacabadas e outras desativadas. Constatamos ainda a vergonha em que se transformou o ensino público fundamental, e checamos as promessas governamentais não cumpridas.
Sobre violência, merece registro um dado comparativo – e curioso - que bem revela quanto o governo Robério parou no tempo. “Eunápolis é um dos Municípios com maior registro de violência no país”, retratou a imprensa nacional em maio deste ano, escudada em estudo do Ministério da Justiça. Resulta do quadro de letargia que vem caracterizando o governo, e que tanto aflige aqueles que mais necessitam de ruas pavimentadas, iluminadas e políticas públicas de geração de emprego e crescimento econômico, como instrumentos de desenvolvimento social e enfrentamento local da violência.
Com índices alarmantes de desemprego e de pessoas em condição de pobreza extrema, o prefeito Robério só acelera o ímpeto para a insegurança na cidade. Dos milhões de reais a ser adminstrados em 2020 por Robério, não está prevista a destinação de um centavo sequer para projetos que diminuam a crescente dívida social de seu governo com o povo eunapolitano.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

AS "LAGRIMAS DE CROCODILO" DE ROBÉRIO

O choro fingido é a mais nova estratégia de enganação de Robério!
As emissoras de rádios de Eunápolis, que estão sob controle do prefeito Robério Oliveira, promovem diariamente espetáculos circenses, onde é protagonizada toda forma possível e inimaginável de conversa pra boi dormir e embromação.
Este é um fato inquestionável. Mas que não causa surpresa e nem consegue mais enganar ninguém em Eunápolis. Band é Ativa em ludibriar radiouvintes, com informações desconexas com a realidade triste a que está submetida a desastrosa administração de Robério.
O uso de jabazeiros para encenarem suas óperas-bufas, não convenceram Robério de que eles, por si só se bastavam para tanto e por isso ele próprio decidiu atuar, contracenando com seus fantoches, marionetes e bonecos de ventríloquos.
Assim, ele participou de um programa no início desta semana, na sua Rádio Band Fm e exagerou em sua contumaz hipocrisia e desespero de tentar explicar o imponderável e a péssima qualidade do seu desempenho como prefeito.
Robério chorou bastante, com a pretensão dissimulada de querer comover e ludibriar as pessoas. Até verteu lagrimas... "Lágrimas de crocodilo" do choro de um fingido, falso e hipócrita. 
Este episódio demonstra a sagacidade do prefeito Robério, mas o povo de Eunápolis, o conhece bem e sabe que a expressão "lágrimas de crocodilo", quer dizer que, embora Robério chore, suas lágrimas não significam que ele esteja sofrendo e sim atuando com fingimento. E isto é o que muito bem ele sabe fazer!

SOLIDARIEDADE É MISSÃO PARA CORDÉLIA

Cordélia se espelha na fibra das mães em suas missões sociais e políticas!
Uma das afirmações mais empolgantes, que já tive a oportunidade de ouvir da prefeiturável Cordélia Torres (DEM), é que a política é uma celebração do coletivo, da unificação de ideias e de amor ao próximo. É essa a missão constitucional da pessoa que se predispõe a ser política: olhar para o próximo.
Política é para o povo. O povo é o detentor do poder. Acontece que temos milhares de pessoas na miséria, que sequer sabem ler. Muitos eleitores vivem com R$ 400,00 mensais; o máximo que conseguem é comer um arroz com ovo frito no dia a dia; rezar para não perder o emprego, e ser, cada vez mais, escravo de um sistema que não admite a política para pobre.
Deixar o povo sem assistência médica; os jovens nas mãos do tráfico; não fomentar a geração de emprego; não dar incentivo a discussões políticas, desmerecer a cultura, desportos e a arte (principais canais de libertação), e aniquilar o serviço público, não são respostas à altura de uma política de solidariedade. E sem solidariedade, não haverá futuro.

O POVO DE EUNÁPOLIS ESTÁ ENCARCERADO

A violência faz até a polícia está insegura em Eunápolis!
Uma sensação horrível de insegurança tomou Eunápolis. Até o centro da cidade e bairros mais pacatos se tornaram atraentes para o crime organizado. Hoje, o cidadão tem medo de sair de casa, tem medo de que entrem nela, tem medo o tempo inteiro.
Em casa, na rua, na escola, no trânsito, nos bancos, nos restaurantes, nas lojas, em qualquer lugar, você está sujeito a ser a próxima vítima da criminalidade. Com agentes de segurança e viaturas policiais nas ruas, muitos conseguem impedir assaltos, mas, infelizmente, nada disso tem conseguido inibir os bandidos. Estão ousados, não temem serem presos, pois serão soltos logo. Nossas leis são brandas e só quem sai perdendo no fim das contas são as vítimas.
Eunápolis deixou de ser aquele lugar onde qualquer morador podia colocar cadeiras de balanço na calçada para conversar com o vizinho, que podia dormir de janela aberta ou sair e se esquecer de trancar a casa com vários alarmes. e uns anos para cá, o crime organizado se fortaleceu. Nenhuma medida tomada foi, de fato, eficaz. A cidade está com pouco efetivo policial e a droga entra aumentando a disputa entre facções.
A imprensa fala sobre a tendência moderna de cada vez mais almejarmos viver em condomínios fechados, gradeados, com cercas elétricas e muros altos. Com isso, acreditamos que estamos seguros e livres, quando na verdade apenas nos aprisionamos dentro de nossas próprias casas.
Resta-nos viver “tomando cuidado”, ficar em alerta e tentar passar despercebido por um campo lotado de bandidos sedentos por tirar algo de você.

domingo, 29 de dezembro de 2019

DECISÃO CONFLITANTE ENTRE CÉREBRO E CORAÇÃO

Razão em conexo com emoção, complicam grandes decisões!
Em nosso projeto de vida, somos nossos próprios fornecedores e clientes. Vivemos em um mundo relacional. O que faz a diferença é o grau de consciência e como o expressamos na vida. Expressar a consciência é, por exemplo, ajudar as pessoas a serem responsáveis pelas próprias escolhas. A qualidade das escolhas pode tornar o nosso mundo melhor.
Que tal se a maioria de nossas escolhas fosse consciente? Se as pessoas percebessem que o ato da escolha não se encerra na ação? Que toda a vez que escolhemos o ato de escolher ou de não escolher trará para nós e para todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com a escolha ou a omissão, consequências que podem não ser visualizadas de imediato, mas que ocorrerão a curto, médio e longo prazo? 
Indo além mais ainda: a escolha pode ser por ação ou omissão. Quando, por exemplo, podemos, mas não desejamos escolher. Em ambos os casos a ação ou a omissão trará seus efeitos. Não se pode fugir das escolhas assim como não se pode fugir da responsabilidade por elas.
Quem sabe sair de si (egocentrismo) e pensar também no outro (altruísmo) antes de fazer escolhas possa ser um primeiro passo para expandir a consciência e melhorar essa condição de escolher?
Pensar no outro deveria ser matéria obrigatória em nossas escolas desde o primeiro grau de ensino. Não se aprende empatia com a cabeça, mas com o coração.
Vivemos em um mundo relacional e interdependente onde tudo, absolutamente tudo, está inter-relacionado. Escolher o melhor não apenas para si, mas para o sistema onde estamos inseridos pode propiciar uma expansão da consciência e uma escolha que pode tornar aquele ambiente onde estamos inseridos melhor, qualquer que seja ele (a família, a empresa, a comunidade e o planeta).
Costumo dizer que precisamos pensar com nossa cabeça, mas com o coração do outro. Lembro-me de que quando criança minha avó dizia aos netos após fazer um bolo: “um corta e o outro escolhe o pedaço”. Simples assim!

ROBÉRIO TERÁ DIFICULDADE DE EXPLICAR SUA CONDIÇÃO DE FICHA SUJA

Não será propaganda enganosa, que fará o "sujo ser limpo"!
Existe eleitores que são fraternos com o político que "rouba, mas faz" e para eles o importante é contar com posto de saúde em seu bairro, ainda que tenha sido construído sob custo superfaturado.
O contingente dessa gente imediatista, não chega a ser suficiente para eleger prefeito, pois a maioria da população sabe e tem consciência de que o dinheiro público não pode ser roubado, sob pretexto de que obras sejam recompensadoras.
Erário para dois postos de saúde, não deve ser negligenciado na construção de apenas um posto, pois os recursos do segundo posto, faltarão para aquisições de medicamentos, equipamentos e contratações de mais médicos.
Não adianta a política do "pão e circo", pois o povo sofre em filas e noites perdidas, para arriscarem fichas de consultas e exames, que só acontecerão meses depois.
Padrões "Pedrões" não convencerão, ou compensarão a população, que está submetida às condições péssimas da qualidade dos serviços públicos.
A maioria absoluta do povo, não vota em corruptos e mentirosos. Este fato complica a situação de prefeitos, que pretendam ser reeleitos no próximo ano.

sábado, 28 de dezembro de 2019

ROBÉRIO SE BENEFICIA DA CEGUEIRA DA CÂMARA

A maioria dos vereadores, faz da Câmara "Balcão de Negócios"!
A absoluta maioria dos vereadores de Eunápolis não sabe, ou não quer saber, ou sabe e prefere prevaricar, que em qualquer esfera de poder, a fiscalização em torno da aplicação do dinheiro do contribuinte é para ser exercida pelo Ministério Público, pelo Tribunal de Contas e principalmente pelo Poder Legislativo, tendo o povo e suas representações legítimas o direito de denunciar à imprensa e recorrer à Justiça para corrigir possíveis malfeitos contra o erário.
Ao prefeito Robério cabe ser transparente e prestar contas de seus atos, sem subterfúgios, sobretudo quando eles envolvem o dinheiro advindo do contribuinte. Estranhamente, o governo Robério vem acumulando uma enorme lista de atos que ainda não foram devidamente desvendados para os eunapolitanos.
Como explicar, por exemplo, o roubo de mais de 200 milhões de reais, detectados pela Polícia Federal tendo o prefeito de Eunápolis, Robérto Oliveira (PSD) como líder de uma quadrilha de corruptos, sem que a Câmara o investigue?
Em se tratando do governo de Robério, há ainda muito documento com digitais de autoridades a ser burilado pelos órgãos de fiscalização e parece que somente a Câmara Municipal desdenha deste fato.
Do jeito que segue a caravana dos "Fraternos" de Robério Oliveira, certamente o Poder Legislativo e Fiscalizador permanecerá demorando a se debruçar sobre contratos firmados em nome do povo, e que incomodam o povo eunapolitano, tamanha a carência de luz para saírem da obscuridade.

O "ACARAJÉ" DE ROBÉRIO JÁ ESTÁ FRITANDO!

O "acarajé" de Robério está sendo fritado e ele terá que o
engolir com o apimentamento de um gosto insosso e indigesto!
A referência do "Acarajé fritando" não é gastronômica e sim metafórica. A expressão colocada no título da postagem “significa que o dia ou o momento do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), deixar de ser prefeito da cidade, está se aproximando” e tem equivalência também do tempo dele está acabando.”
Passada esta introdução, começo a escrever sobre o porque Robério está com sua pretensão de reeleição, fadada ao fracasso.
É importante salientar, que rejeição de mais de 65% é um obstáculo impossível de ser superado, no transcurso de um processo eleitoral sem fatos inusitados, ou milagre que reverta essa dramática dificuldade.
Robério está sem apoio popular, porque tem decepcionado bastante o eleitorado que acreditou em suas promessas e que atualmente se sente apunhalado pelas costas e não quer nem saber de voltar a votar nele.
Não há um só seguimento em Eunápolis, que não se sinta traído, ou prejudicado pelo prefeito.
A administração de Robério só tem servido para servi-lo e beneficiar seus parentes e aderentes e este é um fato fácil de percebido pela população.
A cidade e a prefeitura estão mais pobres. Mas o prefeito está mais rico.
Robério não cumpriu as promessas de atuar para gerar empregos para a juventude; sucateou estruturas de serviços de Saúde, Desportos, Educação, Infra-estrutura e o setor de Assistência Social só tem servido para empregar aliados e cabos eleitorais parasitas e barnabés inúteis para amparar pessoas carentes.
O governo de Robério sangra o erário e está em condições prejudiciais ao desenvolvimento da cidade.
Estes fatos revelam as causas da descomunal rejeição a que o prefeito está submetido e sinaliza, que as consequências não serão promissoras para sua pretensão de permanecer por mais quatro anos no comando da prefeitura.
Os números das pesquisas e as especulações de que a maioria absoluta do povo eunapolitano não quer saber de Robério reeleito, já são recados evidentes e revelam os motivos do cheiro de acarajé assando. Este acarajé é chamado de derrota!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

O ESPÍRITO NATALINO NÃO PODE ACABAR!

Consumismo, materialismo, egoísmo... atropelaram o Natal!
Em todo o mundo, famílias degustaram uma deliciosa ceia, trocando presentes, confraternizando, enfim. Foi a comemoração do Natal, festa que, para os cristãos, significa a celebração da encarnação de Deus na história humana.
Mesmo para quem não professa a fé cristã, porém, o período de Natal foi, ou deveria ter sido uma época propícia para a celebração familiar e entre amigos, momento de reflexão, paz, tolerância, solidariedade, altruísmo. Entretanto, na prática, muitas vezes parece que tudo não passa de mero formalismo, pois, passado esse período, tudo está voltando a ser o que era, sem sinal de que houve alguma mudança. A exclusão social, o preconceito sob todas as formas, a violência e outras manifestações negativas na vida social estão aí para provar.
No momento atual, mais do que nunca, é preciso retomar o verdadeiro espírito de Natal. Nos últimos anos, o Brasil foi tomado pela intolerância. Parece haver dificuldade de aceitar que outras pessoas pensem diferente sobre determinados assuntos. As discussões políticas foram reduzidas a uma briga de torcidas. Boatos, calúnias e difamações circulam livremente pelo ciberespaço. Promover o “linchamento moral” virou esporte para muita gente.
O baixo nível também chega às altas esferas. O clima eleitoral do ano passado ainda não se dissipou. Enquanto isso, os problemas do País se agravam. No resto do mundo, assiste-se ao crescimento do radicalismo religioso, muitas vezes traduzidos em violência e até atos terroristas.
Milhões de cidadãos estão sendo obrigados a deixar seus países e procurar abrigo em locais onde possam pelo menos viver sem a ameaça de bombardeios. Entretanto, além de todas as dificuldades enfrentadas no processo migratório, ainda precisam vencer a desconfiança e a falta de solidariedade em outros países.
É preciso, pois, que o espírito de Natal, tão decantado nos comerciais de TV, tão divulgado nas redes sociais, se transforme em ações concretas, não apenas no período de final de ano, mas seja uma prática cotidiana.

NEM O SENADOR IMPEDIRÁ A QUEDA DO PREFEITO!

Robério se agarra a Otto Alencar, para evitar a queda que se anuncia
em função de uma rejeição que faz sua candidatura fadada ao fracasso!
O senador Otto Alencar tem conseguido fazer o PSD conquistar mais de 100 prefeituras baianas e este fato faz seu partido ser o maior do estado.
Só pra se ter uma noção do tamanho do PSD na Bahia, o partido é 300% maior que o PT, que possui a liderança do governador Rui Costa.
O desempenho do PSD o torna influente nas decisões governamentais e isto faz as cidades administradas por prefeitos seus filiados, contarem com verbas e obras, em quantidade e importância maiores que os demais gestores.
Ser prefeito do PSD é garantia de facilidades de acesso aos financiamentos, incentivos fiscais e captações de recursos públicos.
Este é um fato inquestionável e serve de persuasão para as adesões de dezenas de novos prefeitos, que estão se filiando ao partido de Otto.
Com tudo isso, o prefeito de Eunápolis é como "umbigo de Freira" (é fictício, ou existe, mas ninguém ver) para as verbas e obras do Estado.
Por tudo isso sua situação de reeleição é bastante complicada e dificilmente o PSD e o senador Otto Alencar o livrará da derrota nas próximas eleições.
Otto Alencar, doses dobradas de wiscks e "ciganos", não impedirão que Robério caia no precipício de uma "morte anunciada"!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

GOSTOS E DESGOSTOS PREVISTOS NOS ROSTOS

Os políticos são mestres na arte do uso do sorriso falso!
Um sorriso vale mais que mil palavras. Já perdi as contas de quantas vezes escutei essa frase. Por esses dias, ao conversar com alguns colegas, um deles lembrou esse ditado e, devido à situação, isso me fez refletir: Mas quais palavras, exatamente? Palavras sinceras ou palavras falsas?
A princípio, parece sem sentido o questionamento, mas, quando você para e pensar melhor, consegue perceber que, em muitos casos, esse tal “sorriso” pode te fazer feliz ou te ludibriar.
Um sorriso pode significar apenas um “sim”, ou pode parecer um “sim” e significar um nervoso “apenas pare de falar”, “se afaste”, “não estou a fim de ouvir isso”, enfim, um sorriso pode significar diversas coisas. Usamos um sorriso para esconder o nosso desconforto, para reagir à dor, à tristeza ou ao desgosto, ou às vezes para mostrar que estamos tristes ou decepcionados.
Não preciso contar para ninguém aqui que algumas pessoas são melhores do que outras na arte de forçar sorrisos. Porém, de acordo com uma pesquisa científica, ainda há uma clara diferença entre um sorriso verdadeiro e um falso. A pergunta é: como saber diferenciá-los?
Dizem por aí que é muito fácil notar a diferença entre o riso fingido e o espontâneo. Quanto a isso, preciso discordar. Cada dia que passa as pessoas estão se tornando mais experientes na “arte de enganar os outros”, portanto, em minha opinião, decifrar o sorriso de alguém que já está acostumado e ludibriar as pessoas dessa forma, não é tão fácil assim.
Cientificamente, no sorriso sincero é impossível controlar o músculo que fica ao redor dos olhos; ele é contraído e não conseguimos evitar que se formem os pés-de-galinha quando sorrimos de maneira natural. Ou seja, ao sorrir naturalmente aparecerem os pés-de-galinha ao lado dos olhos.
Pena que a ciência, pelo menos nesse caso, não ajuda em nada. Quem vai observar os pés-de-galinha de alguém quando se está conversando? Eu, pelo menos não! Prefiro confiar no meu instinto, embora em muitos momentos, e bota momentos nisso, ele falhe. Enfim, seja lá qual for à orientação científica para discernir um sorriso falso de um sincero, ainda opto por manter perto aquelas pessoas que me transmitem confiança. Afinal de contas, todo mundo está sujeito a se esbarrar no tal sorriso falso. O que vale é não se deixar abater por pessoas que não valem a pena.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

ROBÉRIO AINDA POSSUI ELEITORADO FIEL!

Numa eleição, nem todo mundo ruim é ruim pra todo mundo!
Estudos revelam que dentro de nós vivemos em constante luta entre o bem e o mal. Esta luta é tão antiga quanto à própria humanidade. No entanto, enquanto reconhecemos a nossa própria luta interior, muitas vezes somos rápidos em condenar os outros e lentos para ressaltar suas virtudes e inocentá-los.
Estudos de psicologia revelam que não há uma pessoa totalmente má, o que existe são maus comportamentos. Então, identificar o bem em si mesmo, e nos outros é uma virtude que precisa ser lapidada com obstinação todos os dias.
Afinal de contas, somos como as plantas do jardim, os traços de caráter que cresce forte, produtivamente e nos direciona para o bem são aqueles que são cultivados com carinho e regado com amor.
Estes fatos revelam que pessoas como o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), deve possuir alguns indivíduos fraternos consigo e que o apoiam, ainda que sua rejeição seja quase uma unanimidade na cidade.
Ninguém acumula três mandatos como comandante de uma prefeitura rica, sem aglutinar seguidores, devedores e colaboradores.
São esses que devem estar fazendo Robério tentar superar sua enorme falta de empatia popular e vencer as dificuldades de enfrentar a prefeiturável Cordélia Torres (DEM), cujos índices de aceitação nas pesquisas a colocam em condição favoráveis de se tornar a primeira mulher a se eleger prefeita de Eunápolis.
Por ter ajudado algumas pessoas e ter realizado algumas poucas obras na cidade, Robério deve estar sendo estimulado a acreditar que poderá ser reeleito e este fato é compreensível, pois não são poucos os adultos que colocam seus pedidos dentro de uma meia e a coloca perto da porta, para que Papai Noel o alegre com os presentes esperados.

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

É IMPORTANTE QUE TENHAMOS UM NATAL DE JESUS!

No presente, Papai do Céu está sendo preterido pelos presentes
do Papai Noel e pelo consumismo e materialismo desenfreados!
O mundo precisa de mais generosidade; de pessoas afáveis! Apesar de tanto se falar em amor, grande parte da humanidade ainda destila preconceito, agressividade e violência.
Estamos no período natalino. A sociedade se movimenta num redemoinho de confraternizações. Os amigos se presenteiam. As famílias se unem. Mas, qual o verdadeiro sentido do Natal? Natal é festa cristã. É festa de família é festa de amor.
Devemos nos aproximar dos mais carentes e contagiar com alegria e força os que derramam lágrimas de tristeza. É época de exercitar, ainda mais, a união e o desprendimento.
Mahatma Gandhi, em sua sabedoria, disse: “O amor dá sempre; o amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.” Como a humanidade seria diferente se absorvesse esse ensinamento...
Em dezembro de 2007, eu escrevia Carta ao Papai Noel, dizendo: na ingenuidade das gerações infantis de décadas atrás, cada vez menos duradoura, esperávamos ansiosos a chegada do Natal. Recordo-me que o sono de 24 de dezembro era intranquilo, dominado pela feliz ansiedade da chegada do “Bom Velhinho”.
Colocávamos os sapatinhos ao pé da cama. Meus irmãos ou amiguinhos relatavam ouvir algum barulho, e de tão puros e crentes, diziam tê-lo visto.
Hoje, eu me dirigia ao Menino Jesus, o fundamento da Festa Natalina, dizendo: Devolva às nossas crianças parte da ingenuidade de outrora. Dê-lhes pais mais disponíveis para saborear a felicidade do convívio familiar. Faça-os esquecer de alguns minutos da internet, que tanto rouba a harmonia cotidiana. Conceda uma atenção especial à infância carente, excluída do acesso à saúde e à educação. Proteja, Menino Jesus, nossas crianças da inclusão às drogas, das balas perdidas, enfim, da marginalidade.
Boas Festas, queridos leitores! Que 2020 lhes traga Paz e Alegria. Que consigamos, nesse dia 24 dezembro, que antecede o Natal, difundir a esperança, a solidariedade e o amor.

ROBÉRIO É CLONE DE PAPAI NOEL

Robério deu tanto "presente de Grego" ao povo, que este
não quer mais saber de o presentear com apoios e votos!
Não é segredo para nenhum eleitor de Eunápolis, que Papai Noel é uma figura de um senhor velhinho barrigudo, com barba e cabelos brancos e que só aparece em época de Natal, deixando presentes e votos de prosperidade para todos os moradores.
Assim também é o prefeito da cidade, Robério Oliveira (PSD), que também é uma figura de um senhor velhinho barrigudo, com barba e poucos cabelinhos brancos e que só aparece em época de Natal, deixando presentes e pedindo votos para sua prosperidade e para alguns moradores, seus parentes e aderentes.
Para o Papai Noel, as crianças escrevem seus pedidos e cartas e as deixam dentro de meias, que costumam pendurar próximo a uma lareira, ou janela e quando acordam no dia de Natal, dentro de suas meias encontram o que haviam pedido.
Assim também é o velhinho barrigudinho e com poucos cabelos brancos sobre sua cabeça desmiolada, Robério Oliveira, que recebe dos eunapolitanos seus pedidos e cartas e em forma de votos, as deixam dentro da urna eletrônica eleitoral, com esperança de um dia acordarem, pelo menos no dia de Natal e em suas ruas encontrarem o que haviam pedido.
Papai Noel e Robério simbolizam enganação, mentira, falsidade e para que sejam mais persuasivos e convincentes, prometem, sorriem, abraçam, beijam e dão presentes.
Eles passam o tempo todo sumidos do povo. As vezes Papai Noel aparece no carnaval, mas Robério só dá as caras quando as eleições se aproximam. Ambos são iguais até na inconsistência de seus aparecimentos.
Muitas pessoas se submetem ao engodo dos seus afagos. Mas com o tempo as pessoas se desenvolvem, crescem e passam a ter consciência de que a mentira é causa das decepções e infortúnios.
Robério é tinhoso e sagaz. Mas não é outra coisa se não, a personalização de uma promessa, que não pode ser cumprida e tudo o que ele promete é mentira, ou não é verdade!
Papai Noel é simpático e empolgante. Mas não passa de uma mentira. A associação do Natal com Papai Noel, sorrateiramente tenta fazê-lo substituir Papai do Céu. E o Natal não é, afinal, uma prática cristã verdadeira, porém um costume pagão - um dos caminhos de babilônia que o mundo continua seguindo!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

FINAL DE ANO COM PERSPECTIVA DE INÍCIO DE UM NOVO TEMPO NA PREFEITURA!

Muitos políticos se elegem como heróis e "salvadores da pátria", mas
logo se revelam vilões, causadores de dores e sofrimentos para o povo!
O próximo ano será de eleições municipais e Eunápolis poderá se livrar das garras da ave de rapina, que a empobrece e entristece através do voto de revolta por todas as mazelas protagonizadas pela atual prefeito da cidade, Robério Oliveira (Fraterno).
As pesquisas de opinião pública tem revelado que a rejeição ao prefeito supera qualquer limite ponderável de alteração e este fato favorece a Democrata, Cordélia Torres, cujos índices de aceitação superam todos os demais prefeituráveis e está em quase o dobro dos números de eleitores adeptos do alcaide.
As dúvidas sobre as circunstâncias das eleições, se restringem a permanência, ou não de Robério na disputa, pois suas condenações judiciais, por práticas de  improbidade administrativa, o submetem à condição de inelegibilidade e a rejeição desmesurada deve fazê-lo desistir de dar um passo adiante, da beira do precipício político e eleitoral em que se encontra.
Portanto, apenas três alternativas restam para Robério: ser impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer à reeleição; desistir de se candidatar, por saber que não possui a mínima possibilidade de vencer o pleito, ou teimar em tentar se reeleger e sofrer uma derrota acachapante!

sábado, 21 de dezembro de 2019

ENQUANTO JABAZEIROS LATEM E RELINCHAM, A CARAVANA AVANÇA!

JBosta é tal qual "papagaio de pirata" do alcaide!
Não se pode dizer que a cor branca não seja branca e que a cor preta não seja preta, pois estes padrões foram convencionado por consenso desde que o mundo é mundo. Da mesma forma que não se pode afirmar que o dia não é claro e que a noite não é escura.
Entretanto, estas premissas nem sempre são observadas por aqueles que teimam em transformar mentiras em pretensas verdades. Nas emissoras de rádios de Eunápolis que são subservientes ao prefeito Robério Oliveira (Fraterno), tentam transforma, na maior cara de pau, mentiras em verdades, embalada pela ideia de que eles não se equivocam e nem erram. Eles são os donos de todas as razões, virtudes e verdades. Enfim, se não fossem "esbravejadores de Barrabás", se diriam a própria encarnação de Deus na terra.
Para "radialistas" de emissoras como Ativa e Band, não foi Robério o protagonista dos piores e mais escandalosos casos de corrupção da história de Eunápolis. Pensando bem, para esses "jabaeiros", sequer existe corrupção na prefeitura de Eunápolis! Tudo não passa de mentiras da oposição e Robério é o mais inocente dos mortais, em que pese está tudo sendo apurado, provado em diversas e legítimas instâncias judiciais, com a observância do devido processo legal e do contraditório.
Bostéticos como JBosta, deve está com os nervos à flor da pele, por saber que é iminente e inevitável a vitória da Democrata Cordélia Torres e que por mais que ele tente denegrir pessoas, que não estão no bolso do prefeito e satanizá-las, ou achincalhá-las, o fato é que está chegando a hora dele nunca mais mamar nas tetas da prefeitura.
Parafraseando Abraham Lincoln, "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.
A não ser assim, é preciso pedir socorro ao velho e eficaz óleo de peroba que continua ser um excelente antídoto para cara de pau, como a que possui JBosta!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

CLÁUDIA DARÁ "BANANA" PARA SEU SUCESSOR!

Cláudia deverá deixar para seu sucessor, muitos pepinos,
abacaxis e bananas podres, para serem descascadas por ele!
Mesmo sendo cedo para acertar o nome de quem sucederá a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), já é possível afirmar que ela não elegerá seu prefeiturável e que seu sucessor receberá uma prefeitura falida, sucateada e com dívidas impagáveis.
Isto significa, que o prefeito eleito no próximo ano, acabará recebendo "bananas" de Cláudia. E daquelas que depois de descascadas, se revelam podres, fétidas e imprestáveis.
O governo de Cláudia é mal avaliado  e a rejeição a que ela está submetida é tão grande, que ter seu apoio é tão prejudicial, quanto insignificante e inconveniente.
A equação do apoio de Cláudia, é de desvantagem para seu prefeiturável, pois suas perdas de votos superam o dobro daqueles que ela conseguirá repassar!
Portanto, ter o apoio da prefeita de Porto Seguro, assegurará ao candidato uns 5 a 8 mil votos, mas o fará perder entre 10 a 16 mil votos.
Outra vertente a considerar-se, é que quem quer que seja o prefeiturável eleito, ele deverá receber uma prefeitura que requererá, no mínimo, 8 anos para recuperar os 8 anos de mazelas, mandos e desmandas de Cláudia Oliveira. E isto significa, que o dito cujo terá que ter muito tempo e recursos disponíveis, para reconstruir Porto Seguro!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

BN/ SÉCULUS: CORDÉLIA SAI EM VANTAGEM SOBRE ROBÉRIO EM INTENÇÕES DE VOTO EM EUNÁPOLIS

Cordélia pode se tornar a primeira prefeita da história de Eunápolis!

Levantamento de intenção de votos para a cidade de Eunápolis feito pelo Bahia Notícias e a empresa Séculus Análise e Pesquisa revelou vantagem de Cordélia Torres (40,33%) sobre o atual prefeito Robério Oliveira (23,77%) em um cenário estimulado. Na terceira posição aparece Ramos Filho com 6,07%, seguido de Netto Carletto (1,80%). "Nenhum" foi a opção de 7,38% dos eleitores entrevistados, "Não sabe" a escolha de 14,10% e outros 6,56% não opinaram.
            Cordélia também aparece na liderança da corrida pela prefeitura de Eunápolis em um cenário espontâneo, em que atingiu os 33,93%. Robério novamente aparece em segundo lugar com 16,39%, seguido de Ramos Filho (4,92%), Paulo Dapé (1,31%), Neto Carletto (0,66%), a lista segue com Neto Guerrieri e Rodorico Júnior aparecem com a mesma pontuação (0,33%) e Jair fecha a relação com 0,16% das intenções de voto. Nesse cenário o índice dos eleitores que não sabem em quem votaria foi de 26,23%, os que não votariam em nenhum 8,20% e não opinaram 7,54%.
            O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa fez 710 entrevistas entre os dias 12 e 13 de dezembro deste ano. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Por Jade Coelho/www.bahianoticias.com.br

DESAPROVAÇÃO DA GESTÃO DE PREFEITO ROBÉRIO ULTRAPASSA OS 60%

Alta rejeição a Robério complica a possibilidade de sua reeleição!

A maior parte da população de Eunápolis, no sul da Bahia, desaprova a gestão do atual prefeito Robério Oliveira. De acordo com levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa esta é a opinião de 61,15% dos eleitores. O índice dos que aprovam foi de 29,02% e os 9,84% restantes não opinaram. Quanto a maneira como a população avalia a administração de Robério, 40,98% considera regular, 21,48% péssima, 12,30% boa, 9,02% avalia como ótima e 8,52% como ruim. Não opinaram 7,70% dos entrevistados.
O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa fez 710 entrevistas entre os dias 12 e 13 de dezembro deste ano. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Por Jade Coelho/www.bahianoticias.com.br

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

QUEM É O "INIMIGO SECRETO" DE VEREADOR BAJULADOR

Vereador que passou o tempo todo bajulando o prefeito, verá
em breve que recebeu "Presente de Grego" e não será reeleito!
"Amigo secreto" é uma prática comum durante a época das festas de Natal e Ano Novo. A brincadeira geralmente é realizada durante encontros entre familiares, amigos e colegas de trabalho.
A brincadeira ocorre da seguinte forma: Cada participante tira um papel com o nome de outro participante, e não deve contar a ninguém quem é.
No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar, quem é. Quando isso ocorre, há troca de presentes. Quem recebe o presente é o próximo que dá as dicas, e assim sucessivamente.
Já na brincadeira de "Inimigo secreto", o que ocorre é a revelação do indivíduo, que existe como "calo no pé" e que aparenta se tratar de amigo, mas que não passa de alguém prejudicial, inoportuno, falso e, ou oportunista!
Para melhor esclarecer isto, basta observar o que acontece na politica de Eunápolis e nas relações de alguns vereadores com o prefeito, Robério Oliveira (Fraterno).
Os cargos na prefeitura, que o prefeito dá para os vereadores e estes os redistribuem entre parentes e aderentes, funcionam como coleiras apertadas em seus pescoços, que os impedem de falar sobre as mazelas e corrupção na prefeitura e que os tornam tão capachos e lacaios, quanto bonecos de ventríloquos e fantoches na Câmara.
Esse comadrio de prefeito e vereadores, parece existir como relação de amizade, mas na verdade o que há é apenas o interesse de se locupletar das circunstâncias e das tetas do poder.
Não há neste contexto, nenhum viés de bom senso, fidelidade e amizade. Muito pelo contrário, pois amigo é quem ajuda, efetivamente!
O que acontece em Eunápolis, é que o prefeito é quem mais prejudica os vereadores que o apoiam, pois ao transformá-los em seus lacaios, dificultou bastante suas reeleições. E isto quem faz não é amigo... é inimigo não declarado!

EM 2021 ROBÉRIO E CLÁUDIA TERÃO QUE TRABALHAR!

Informações dão conta que Robério é quem "faz tudo" nos
afazeres domésticos e que Cláudia gosta só "sombra e água fresca"!
Depois de mais de 20 anos "sem baterem um prego na estopa", se locupletando, enriquecendo e vivendo às custas do dinheiro público, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira e seu esposo e prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, terão que enfrentar a dureza de não contar mais com o erário, para bancar suas ostentações e "vida de marajá e marani"! Vão ter que trabalhar!
Trabalhar é necessário para prosperar e este é um fator complicador para o casal Cláudia e Robério, porque passaram décadas sem exercer alguma função que exigisse habilidade que garantisse e justificasse terem renda e salário.
Em virtude de ambos estarem com seus prazos de validade com vencimentos inadiáveis, para o final do mês de dezembro do próximo ano, em suas atuais condições de prefeitos, as perspectivas não são promissoras para ocuparem vagas em cargos públicos estaduais, ou federais e neste país, inexistem empresários com insanidade suficiente para contratar parasitas, corruptos e incompetentes!
Portanto, as saídas dos cargos governamentais que ocupam atualmente, serão dramáticas para Cláudia e Robério. Mas forçarão eles "arregaçarem as mangas" e fazerem algo de útil para terem renda e recursos para pagarem os honorários de advogados, que os defenderão em seus muitos processos judiciais, por práticas de improbidade administrativa e enriquecimento súbito e ilícito!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O PRAZO DE VALIDADE ESTÁ VENCENDO PARA VEREADORES CEGOS, MUDOS E SURDOS!

O tempo é implacável contra quem negligência com a confiança do povo!
Não há nenhuma serventia prática e benéfica para a comunidade, em quem ocupa cargos de vereador com conduta de nunca se pronunciar contra as mazelas e corrupção e nem querer vê-las, ou ter ouvido para escutar as insatisfações do povo!
Políticos assim são mequetrefes que só servem para se locupletar do erário e denegrir a imagem do Poder Legislativo; protagonizam a ópera-bufa de se submeterem à condição de bonecos de ventríloquo de prefeito que os contemple com cargos para parentes e aderentes.
Vereador Fraterno, ou comparsa de prefeito corrupto, não representa os interesses da população que o elege e atua apenas para agradar quem o compra com cargos públicos e cédulas de cem reais.
A cidade perde quando o parlamentar não lamenta e atenta para os murmúrios do povo. 
Vereador lacaio de prefeito nunca o fiscaliza e sequer visita a inspetoria do Tribunal de Contas do Município (TCM), para verificar gastos e contratos da prefeitura e consequentemente, também não procura o Ministério Público, buscando intervenções judiciais, para casos escabrosos de danos ao erário.
Pior que tudo isso e o dito cujo ainda ousar a pretensão de se reeleger. Mas não pior que aquele que como o despautério de ajudar a elegê-lo!

domingo, 15 de dezembro de 2019

VEREADOR QUE DÁ PATADA NO POVO É BURRO!

Tem vereador que pensa que o povo é burro para reeleger jumentos!
O sujeito é eleito para representar o povo e ser sua voz na Câmara Municipal e depois de diplomado e empossado, se transforma em "burro de carga" do prefeito, de quem se torna bajulador e tão subserviente quanto jumento domesticado!
Para agravar esta realidade, entre esses "virilhadores" (andam pendurados na virilha do prefeito), existe uma maioria que foi eleita, com conduta voraz de oposição a quem na vigência, aperta-lhe os arreios!
É óbvio que esta conduta é desconexa com as expectativas que foram geradas nas cabeças dos seus eleitores, que acreditaram que estariam ajudando eleger alguém, que os ajudaria a solucionar problemas que implicam em dificuldades cotidianas, sobretudo, de bairros de periferia!
A burrice de gente assim, não a deixa enxergar o quanto é sábio o eleitor, que a fará acreditar que novamente contará com seu voto e apoio. 
O povo usurfluirá das benesses dos lacaios do alcaide e dará "uma banana" pra eles!
Esse desfecho tem prazo de validade para se constatar: será nos boletins das urnas eleitorais, com término às 17 horas do próximo dia  4 de outubro!

WAGNER E OTTO DISPUTARÃO QUEM ESTARÁ COM ACM NETO NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES DE 2022.

Wagner e Otto disputarão a vaga de concorrente de ACM Neto,
no segundo turno da eleição para governador da Bahia em 2022
Está prevista uma disputa acirrada entre os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), pela vaga que apontará quem estará concorrendo com ACM Neto, no segundo turno das eleições de 2022, que elegerá o sucessor do atual governador Rui Costa (PT).
PSD e PT possuem forças de estruturas de campanha equivalentes e o que poderá diferenciar suas potencialidades eleitorais, é o poder político de arregimentar aliados. Dimensionar hoje, qual dos dois possui maior capacidade para tanto, é correr o risco de cometer equívocos!
No outro lado da disputa estará um oponente forte, que vem exercendo um mandato de prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com resultado de grande sinergia popular e que o potencializa a está cotado como nome certo para estar no segundo turno das eleições.
Portanto, as previsões óbvias apontam que ACM Neto é nome certo, para concorrer ao cargo de governador em 2022, contra quem o situacionismo deverá ter como mais votado entre Otto e Wagner!
Em virtude de palpites ser uma prerrogativa inerente a todos os eleitores, arrisco prever que o segundo turno ocorrerá sem petista na disputa!

sábado, 14 de dezembro de 2019

A VERDADE É QUE ROBÉRIO PERSONALIZA A MENTIRA!

De tanto mentir, Robério se tornou a verdade que inferniza Eunápolis!
O fato de muitos políticos de carreira serem mentirosos descarados e compulsivos não é apenas uma característica inerente à classe política; é também um reflexo do eleitorado. Quando as pessoas querem o impossível, somente os mentirosos demagogos podem satisfazê-las.
No entanto, quando a realidade se impõe e os efeitos medidas prejudiciais, perseguição e corrupção, começam a cobrar seu preço, os eleitores finalmente percebem que foram enganados. E então começam a reclamar que os demagogos os enganaram e venderam ilusões.
Essas pessoas são as mesmas que, no passado, não apenas acreditaram piamente nas promessas de demagogos iguais ao atual prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (Fraterno), como também ignoraram rispidamente todos os alertas, feitos pelos mais sensatos, de que determinadas promessas eram insustentáveis e cobrariam um
preço caro no futuro.
Pessoas que se recusam a aceitar verdades desagradáveis quando estas são ditas em épocas de bonança não têm direito de, no futuro, reclamar que os políticos mentiram e que elas foram enganadas. Afinal, com essa mentalidade, que outro tipo de candidato essas pessoas elegeriam?
Uma das principais mentiras em uma eleição, é a noção de que o governo pode dar às pessoas coisas que elas desejam, mas não conseguem bancar. 
Dado que uma prefeitura não produz riqueza, não tem renda própria e se mantém por meio do confisco de recursos das pessoas, então, por uma questão de lógica, se as pessoas como um todo não podem bancar algo, tampouco pode o governo.
Se você vota em políticos que prometeram dar a você benesses pagas com o dinheiro confiscado de terceiros, você não tem nenhum direito de reclamar quando esses mesmos políticos resolverem tomar o seu dinheiro para repassá-lo para terceiros, inclusive para eles próprios e seus parentes e aderentes.
Nada é mais fácil para um político do que prometer benefícios governamentais que não poderão ser cumpridos.
Quem não entende o completo cinismo que existe na política não entende nada de política.
Por fim: será que é realmente tão surpreendente que eleitores com expectativas fantasiosas e irreais elejam políticos que mentem descaradamente sobre serem capazes de cumprir tais fantasias? 

AS PREVISÕES PARA 2020 SÃO SOMBRIAS PARA QUEM NÃO SE COMPORTOU BEM NESTE ANO

Não é necessário ser cartomante, para saber que vai acontecer
um tremendo fracasso na tentativa de Robério querer se reeleger!
Qualquer pesquisa de opinião pública, enquete em rádios e blogs, ou consultas com videntes, cartomantes, feiticeiras, ciganas e no rádio que o farta, revelará que a parte que cabe ao prefeito Robério Oliveira (Fraterno), no resultado eleitoral do próximo ano, é de disputa pela segunda colocação na votação entre os prefeituráveis!
Para saber disso, nem é necessário ter poderes de adivinhações, ou conhecimentos básicos de estatísticos e sociólogos. Basta andar pelos quatro pontos cardeais da cidade e conversar com o povo. E que mais se ouve é a indignação das pessoas, contra as mazelas e corrupção, praticadas pelo alcaide e seus assessores, aderentes e parentes.
Muito dificilmente são encontrados dois eleitores de Robério entre dez pessoas que residem em bairros da periferia de Eunápolis. A rejeição do prefeito é uma das maiores na Bahia e especialistas em marketing político, asseguram que é praticamente impossível reeleição de prefeitos com metade da rejeição de Robério.
O conselho para ele é resguardar-se em seus esforços de financiamento de campanha e apoiar a candidatura do vereador Ramos Filho (PTC), ou do empresário Neto Carletto (PP), para concentrar forças para tentar voltar a ser eleito deputado estadual, para disputar a prefeitura na eleição subsequente.
Caso contrário, só restará para ele o vexame de uma votação pífia!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

VEREADOR APOIAR ROBÉRIO É COMO TER UM TIRO DE BAZUCA NA REELEIÇÃO!

Vereador que apoia Robério é desmiolado, ou perdeu a cabeça!
Um lança rojão, popularmente conhecido como bazuca, é uma das armas mais poderosas do mundo e tem poder para destruir veículos blindados e helicópteros. Numa eleição municipal, vereador que pretende ser reeleito e apoia prefeito com rejeição de quase 80%, age como suicida, ou alvo de decapitação política.
Esta é a metáfora mais próxima da realidade, para expressarmos o que significa um vereador cometer o despautério de apoiar a candidatura de reeleição do prefeito Robério Oliveira (Fraterno).
Para melhor sintetizar este fato, basta recorrer ao adágio "quem com porcos se mistura, farelos come"!
A absoluta maioria do eleitorado de Eunápolis, está manifestando sua insatisfação contra o prefeito e todos vereadores, que lhe dão sustentação política na Câmara; que possui uns 13 parlamentares, no mínimo, se submetendo à condição vexatória de boneco de ventríloquo, fantoche e lacaio do alcaide.
Neste contexto, o vereador acaba sob os pés de quem esmagará qualquer possibilidade de êxito na pretensão de reeleição.
Digas com quem andas, para o povo não apoiar nenhum entre todos que não passam de antas!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

QUEM MERECE O TROFÉU ABACAXI EM EUNÁPOLIS

Não há dúvidas sobre quem seja mais merecedor do
vergonhosos Troféu Abacaxi de Eunápolis!
Todos eventos promovidos para conceder certificados e troféus para personalidades e instituições da cidade, somente contemplam protagonistas de bons exemplos e feitos merecedores de reconhecimento público, por seus resultados relevantes e benéficos para a população.
Por isso esse período de final de ano é propício para realização de cerimoniais, que concedem títulos de honra ao mérito para pessoas que contribuíram para nossa cidade está melhor hoje, do que no ano anterior.
Entre as instituições e personalidades que são homenageadas, algumas não possuem méritos para tanto. São políticos e governantes que recebem esses certificados e troféus, simplesmente porque são patrocinadoras, ou empregadoras das promotoras desses cerimoniais.
Diferentemente dessa realidade, estamos aqui e agora, promovendo uma iniciativa antagônica, com propósito de conceder o TROFÉU ABACAXI, para instituições e personalidades, que são causadoras de dores, sofrimentos, desemprego, sucateamento dos serviços públicos de saúde, corrupção, perseguição, destruição, baixa-estima da população, deteriorização da educação, infra-estrutura e assistência social em nossa cidade.
Ninguém melhor que nossos leitores, para apontar quem merece receber o TROFÉU ABACAXI em nossa cidade. 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

MUDE PRA SUA CIDADE MUDAR, PRA NÃO TER QUE SE MUDAR DELA

Robério entregará para a pessoa que será sua sucessora, uma cidade
endividada, falida, sucateada, triste e que terá que ser reconstruída!
Em 2020, vão estar em um ano complexo, que requer maior discernimento de todos nós. Não se deixe enganar leitor. Vamos ter "Pedrão", samba e futebol, que são coisas que nos apaixonam e nos envolvem, emocionalmente. Mas que estas paixões não devem mascar o verdadeiro acontecimento que vem em sequência e único capaz de recolocar o nosso município nos trilhos novamente.
Estaremos em um ano eleitoral. E eleição é sinônimo de política. Sei que nos últimos anos muitos tem todos os motivos do mundo para ser avessos a isso. Ainda mais em uma cidade como a nossa, que vem sendo alvo de denuncias policiais do prefeito envolvimento em roubo de mais de 200 milhões de reais do erário.
Só que agora não há para onde correr. Quer você queira ou não, leitor, no próximo ano será tudo em torno da política. Não importa se o período eleitoral é mais curto ou se há mais regras restritivas na legislação eleitoral. No fim das contas, todo mundo vai ter que ir lá na urna e votar. E em 2020, tudo o que você verá, ouvirá e falará estará ligado à política. Nada mais se separa dela. Mesmo se 3, talvez 4 meses forem tidos como “eleitorais”, pouco importa. São só formalidades técnicas. Meio que parte do script.
Na real, a maior certeza de 2020 é que você vai ficar o ano inteiro sendo bombardeado por discursos políticos, e os próximos 4 anos que se seguirem serão apenas o reflexo desta realidade.
Dito tudo isso, está mais do que claro que não vai dar para fugir dessa onipresente política. Seja na sua faceta mais pura, efetiva e altruística até a mais vil, enganosa e corruptiva, ela se fará presente no seu dia a dia.
Virar as costas e ignorá-la não mudará nada. Pelo contrário, te anulará. Tornará você só mais um entre tantos da massa dos passivos enganados. Portanto, faça mais. Revide contra essa superexposição politiqueira, e confie na sua noção do que é o mais certo.
Seja maior do que debates políticos de maquiagens, do que cores partidaristas ou do que promessas falsas. Não vote em pessoas, nem em interesses pessoais e muito menos em agrados. Vote em ideologias. Vote em propostas para mudar Eunápolis, votando contra essa cor sombria que a encobre, para ela voltar a ter a cor dela e ser tão singela quanto a suavidade e beleza de uma flor.
Vote na esperança de viver uma cidade melhor no amanhã.

OS POLÍTICOS GANHAM TUDO E O POVO, PATAVINAS!

Os políticos ficam muito ricos, com o empobrecimento do povo que os elege!
Muitos eleitores argumentam que não ganham nada com a política e para eles tanto faz quem seja o eleito, para qualquer cargo-eletivo, pode ser vereador, deputado, senador, governador, prefeito e até Presidente da República.
Sob este argumento medíocre, fundado nas raízes apodrecidas de um sistema política que chega a caducidade e sem dar sinais de mudança e avanço de fato, além de forças políticas que acabaram com seus atos e fatos dos últimos tempos, deixando o eleitor num beco sem saída, principalmente aqueles que acreditam e apostam na democracia representativa e tentam estimular outros cidadãos a participar, sugerir e cobrar dos eleitos.
Neste quadro desalentador, muitos buscam na reta final de eleições, conseguirem ganhar algum trocado, vender o voto a qualquer preço ou conseguir um emprego “temporário” de cabo eleitoral ou a chamada” boca de urna”, sofisma que esconde um sistema infalível de compra de votos, que muitas autoridades fingem que não sabe, sabendo de fato.
Toda a pseudo-seriedade e discurso de transparência não passam de engodo e poucos candidatos sérios e com idéias de construir ações políticas embasadas em Projetos de verdade são eleitos, por exemplo, para vereador, ou prefeito!
O eleitor que toma a atitude de vender seu voto ou entrar em esquemas que ferem a ética e possibilita a eleição de muitos espertalhões, se esquece, de que o seu prejuízo financeiro, moral, social será bem maior que os cem reais” ou qualquer “mimo” que venha a receber do político “bom de bico” ou intermediário autorizado.
Postos de Saúde sem médicos, equipamentos e medicamentos; escolas sem merenda e sem professores; ruas esburacadas e mal iluminadas, são comprovações inquestionáveis do resultado prático da eleição de políticos que não tem compromisso com o povo eunapolitano, apesar de todo o discurso e até das lágrimas de crocodilo que derramam em seus discursos demagógicos.
A equação e entendimento deste problema político que afeta a população são de fácil resolução e explicação {político + dinheiro ilegal} = Compra de Votos.   explicação: O político percebe que os eleitos que não se preparam financeiramente durante o mandato, para na próxima eleição organizarem o esquema de compra de votos, com gente profissional, dificilmente voltará ao mandato.  Assim logo que são eleitos e diplomados, começa a “caça ao tesouro” procura-se atravessadores e “gente de esquemas” para levá-los ao pote de ouro no fim do arco-íris, como este pote não existe mesmo, eles procuram de fato empresários desonestos e até bandidos que os financiarão.
Como no processo eleitoral muitos gastos são proibidos, sobra muito dinheiro para a prática do ilícito, muitos serão até flagrados, porém aos mais poderosos nada acontecerá e eles voltarão tranquilamente ao mandato, é o caso do prefeito Robério Oliveira, processado por supostamente comandar uma quadrilha de ladrões, que lesaram o erário em mais de 200 milhões de reais e a cara de pau de gente assim é tão grande, que ainda faz discurso de vítima e ousa se candidatar à reeleição!
Assim os eleitores que se acharem espertos porque ganharam 100 reais ou um pequeno favor, acabarão vendo seu filho em péssimas escolas, a violência crescente, a renda de seus pais reduzida cada vez mais, os alimentos aumentando de preço, a prostituição de jovens e até adolescentes, e o salário do barnabé cada vez mais arrochado, isso quando não estiver passando necessidades mais graves e até desempregado... Esse é o fruto da venda do voto e da falta de entendimento desta lógica maldita.
Muita coisa deve mudar para melhor, mas se não mudarmos as nossas atitudes de cidadãos, as coisas serão cada vez piores em nosso Município, apesar da alegria, dos "Pedrões" e do otimismo dos eunapolitanos, não basta rezar e pedir a Deus temos que fazer a nossa parte. E lutar para que nossa vitória seja Democrata!