terça-feira, 24 de dezembro de 2019

É IMPORTANTE QUE TENHAMOS UM NATAL DE JESUS!

No presente, Papai do Céu está sendo preterido pelos presentes
do Papai Noel e pelo consumismo e materialismo desenfreados!
O mundo precisa de mais generosidade; de pessoas afáveis! Apesar de tanto se falar em amor, grande parte da humanidade ainda destila preconceito, agressividade e violência.
Estamos no período natalino. A sociedade se movimenta num redemoinho de confraternizações. Os amigos se presenteiam. As famílias se unem. Mas, qual o verdadeiro sentido do Natal? Natal é festa cristã. É festa de família é festa de amor.
Devemos nos aproximar dos mais carentes e contagiar com alegria e força os que derramam lágrimas de tristeza. É época de exercitar, ainda mais, a união e o desprendimento.
Mahatma Gandhi, em sua sabedoria, disse: “O amor dá sempre; o amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce vingança.” Como a humanidade seria diferente se absorvesse esse ensinamento...
Em dezembro de 2007, eu escrevia Carta ao Papai Noel, dizendo: na ingenuidade das gerações infantis de décadas atrás, cada vez menos duradoura, esperávamos ansiosos a chegada do Natal. Recordo-me que o sono de 24 de dezembro era intranquilo, dominado pela feliz ansiedade da chegada do “Bom Velhinho”.
Colocávamos os sapatinhos ao pé da cama. Meus irmãos ou amiguinhos relatavam ouvir algum barulho, e de tão puros e crentes, diziam tê-lo visto.
Hoje, eu me dirigia ao Menino Jesus, o fundamento da Festa Natalina, dizendo: Devolva às nossas crianças parte da ingenuidade de outrora. Dê-lhes pais mais disponíveis para saborear a felicidade do convívio familiar. Faça-os esquecer de alguns minutos da internet, que tanto rouba a harmonia cotidiana. Conceda uma atenção especial à infância carente, excluída do acesso à saúde e à educação. Proteja, Menino Jesus, nossas crianças da inclusão às drogas, das balas perdidas, enfim, da marginalidade.
Boas Festas, queridos leitores! Que 2020 lhes traga Paz e Alegria. Que consigamos, nesse dia 24 dezembro, que antecede o Natal, difundir a esperança, a solidariedade e o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário