terça-feira, 24 de dezembro de 2019

ROBÉRIO É CLONE DE PAPAI NOEL

Robério deu tanto "presente de Grego" ao povo, que este
não quer mais saber de o presentear com apoios e votos!
Não é segredo para nenhum eleitor de Eunápolis, que Papai Noel é uma figura de um senhor velhinho barrigudo, com barba e cabelos brancos e que só aparece em época de Natal, deixando presentes e votos de prosperidade para todos os moradores.
Assim também é o prefeito da cidade, Robério Oliveira (PSD), que também é uma figura de um senhor velhinho barrigudo, com barba e poucos cabelinhos brancos e que só aparece em época de Natal, deixando presentes e pedindo votos para sua prosperidade e para alguns moradores, seus parentes e aderentes.
Para o Papai Noel, as crianças escrevem seus pedidos e cartas e as deixam dentro de meias, que costumam pendurar próximo a uma lareira, ou janela e quando acordam no dia de Natal, dentro de suas meias encontram o que haviam pedido.
Assim também é o velhinho barrigudinho e com poucos cabelos brancos sobre sua cabeça desmiolada, Robério Oliveira, que recebe dos eunapolitanos seus pedidos e cartas e em forma de votos, as deixam dentro da urna eletrônica eleitoral, com esperança de um dia acordarem, pelo menos no dia de Natal e em suas ruas encontrarem o que haviam pedido.
Papai Noel e Robério simbolizam enganação, mentira, falsidade e para que sejam mais persuasivos e convincentes, prometem, sorriem, abraçam, beijam e dão presentes.
Eles passam o tempo todo sumidos do povo. As vezes Papai Noel aparece no carnaval, mas Robério só dá as caras quando as eleições se aproximam. Ambos são iguais até na inconsistência de seus aparecimentos.
Muitas pessoas se submetem ao engodo dos seus afagos. Mas com o tempo as pessoas se desenvolvem, crescem e passam a ter consciência de que a mentira é causa das decepções e infortúnios.
Robério é tinhoso e sagaz. Mas não é outra coisa se não, a personalização de uma promessa, que não pode ser cumprida e tudo o que ele promete é mentira, ou não é verdade!
Papai Noel é simpático e empolgante. Mas não passa de uma mentira. A associação do Natal com Papai Noel, sorrateiramente tenta fazê-lo substituir Papai do Céu. E o Natal não é, afinal, uma prática cristã verdadeira, porém um costume pagão - um dos caminhos de babilônia que o mundo continua seguindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário