terça-feira, 31 de dezembro de 2019

ROBÉRIO SAI DE 2019 COM ENORME DÍVIDA COM OS EUNAPOLITANOS

O ano de 2020 será de Robério dar adeus a prefeitura!
Despedindo-se de 2019, nosso balanço é suficiente para se chegar à triste conclusão de que perduram a ineficiência, a lentidão e a ausência de uma rede de proteção social, no modelo de gestão implementado pelo prefeito Robério Oliveira (PSD). Sem falar em sucessivos escândalos, alguns dos quais convertidos em operação pela Polícia Federal e que revelam rombos superiores a 200 milhões de reais.
No curso do ano, visitamos escolas deficientes, postos de saúde mal construídos ou fechados, agricultores familiares desamparados, obras inacabadas e outras desativadas. Constatamos ainda a vergonha em que se transformou o ensino público fundamental, e checamos as promessas governamentais não cumpridas.
Sobre violência, merece registro um dado comparativo – e curioso - que bem revela quanto o governo Robério parou no tempo. “Eunápolis é um dos Municípios com maior registro de violência no país”, retratou a imprensa nacional em maio deste ano, escudada em estudo do Ministério da Justiça. Resulta do quadro de letargia que vem caracterizando o governo, e que tanto aflige aqueles que mais necessitam de ruas pavimentadas, iluminadas e políticas públicas de geração de emprego e crescimento econômico, como instrumentos de desenvolvimento social e enfrentamento local da violência.
Com índices alarmantes de desemprego e de pessoas em condição de pobreza extrema, o prefeito Robério só acelera o ímpeto para a insegurança na cidade. Dos milhões de reais a ser adminstrados em 2020 por Robério, não está prevista a destinação de um centavo sequer para projetos que diminuam a crescente dívida social de seu governo com o povo eunapolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário