terça-feira, 31 de dezembro de 2019

TENHAMOS CORAÇÕES E BRAÇOS ABERTOS PARA 2020

Em todas as pesquisas de opinião pública, realizadas em Eunápolis,
Cordélia vence com folga, todos os demais prefeituráveis, juntos!
2020 de vitórias e felicidade é o que desejo a todos os eunapolitanos. Dentro de poucas horas o ano de 2020 estará batendo em nossa porta. Com ele estará vindo a esperança, nossa grande companheira. Sonhos projetados no futuro, perspectivas de melhores dias. Vivemos sempre em busca da felicidade. Esperar é viver.
A vida se constrói na caminhada que se realiza em consequência do nosso comportamento. Em nossa vida há sempre o dia seguinte; disso nos esquecemos. Os governantes, os políticos, os administradores de suas empresas, o chefe de família que, cometendo atos errados hoje, colhem as conseqüências, amanhã.
Vamos trabalhar dentro dos nossos limites. Só assim teremos saúde e longa vida. Esperança é vida em nossa vida. Por isso queremos que nossos filhos, netos e bisnetos conheçam e amem o nosso país, que se sintam orgulhosos de serem brasileiros e que sejam cidadãos íntegros, sinceros, fraternos, que amem o seu próximo e a liberdade e que procedam como cidadãos dignos de seus atos. E tudo depende da educação. E assim eles serão felizes.
Nas profundezas de nossa imperfeição lateja a busca da perfeição, do acabamento final. Embora fragmentados somos síntese da fé, da esperança e do amor. O segredo da existência humana consiste não apenas em viver, mas também em construir um motivo para viver. O progresso do mundo moderno é evidente. Entretanto, com tristeza, vemos que a cada dia o homem continua reafirmando aquele antigo aforisma: “o homem é o lobo do próprio homem”.
Feliz 2020 é o que desejo de coração a você, caro leitor, a todas as famílias eunapolitanas. Não deixem que ninguém nos roube esse precioso tempo de 365 dias que nos espera. Abram os olhos e o coração; e digam: “Senhor, dai-me serenidade para suportar as coisas que não posso mudar, força para mudar as que posso e devo mudar, e inteligência para distinguir uma coisa da outra”.
O admirável é que o homem continue lutando apesar de tudo e que, desiludido ou triste, cansado ou enfermo, continue traçando caminhos, arando a terra, lutando com os elementos e até criando obras de beleza no meio a um mundo bastante hostil, como diz o escritor Sabato. Apesar de tudo, neste mar difícil que é o mundo, é preciso navegar e jamais deixar cair os remos do barco da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário