Os enigmas de 2020 serão decifrados no resultado das urnas eleitorais! |
Machado de Assis escreveu em Iaiá Garcia: ”O acaso propusera-lhe um enigma; o tempo dava-lhe a decifração”. Ao encerramento do ano, é tradição fazer uma retrospectiva, assim como traçar expectativas para o novo ano. A retrospectiva mostra um ano cheio de enigmas, mas um se sobressai: o prefeito Robério Oliveira (PSD), que permanece encastelado no poder e se vangloriando de ser referência da moralidade tão ansiada pela população.
Outros enigmas/expectativas eunapolitanos: um maior crescimento financeiro do "Grupo dos Fraternos" virá com melhorias de vida extensivas à maioria, inclusive ao elevado número de desempregados? Eunápolis conseguirá reencontrar o caminho do desenvolvimento sem rachaduras profundas em sua condição de provedora do bem estar do seu povo? Existe esperança para que a cidade retome ser perfil de cidade próspera?
Enigma: 2020 mostrará que o que reprovamos nos adversários políticos, como corrupção, não aceitaremos nos aliados? Exemplo: as formas ultra-enigmáticas que propiciaram enriquecimentos dos Fraternos, seus parentes e aderentes próximos de altíssima autoridade da Prefeitura? Serão reproduzíveis?
Caso reproduzíveis, a decifração desses enigmas poderá alavancar o desenvolvimento da cidade, ou pelo menos ajudará os eunapolitanos a igualmente obterem resultados tão extraordinários?
Em época de imensa valorização dos coach, os Fraternos poderiam convidar o Bill Gates do Senado para ensinar o povo de Eunápolis como é que se ganha dinheiro, com idéias, suor, honestidade e trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário