Vereador que passou o tempo todo bajulando o prefeito, verá em breve que recebeu "Presente de Grego" e não será reeleito! |
"Amigo secreto" é uma prática comum durante a época das festas de Natal e Ano Novo. A brincadeira geralmente é realizada durante encontros entre familiares, amigos e colegas de trabalho.
A brincadeira ocorre da seguinte forma: Cada participante tira um papel com o nome de outro participante, e não deve contar a ninguém quem é.
No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar, quem é. Quando isso ocorre, há troca de presentes. Quem recebe o presente é o próximo que dá as dicas, e assim sucessivamente.
Já na brincadeira de "Inimigo secreto", o que ocorre é a revelação do indivíduo, que existe como "calo no pé" e que aparenta se tratar de amigo, mas que não passa de alguém prejudicial, inoportuno, falso e, ou oportunista!
Para melhor esclarecer isto, basta observar o que acontece na politica de Eunápolis e nas relações de alguns vereadores com o prefeito, Robério Oliveira (Fraterno).
Os cargos na prefeitura, que o prefeito dá para os vereadores e estes os redistribuem entre parentes e aderentes, funcionam como coleiras apertadas em seus pescoços, que os impedem de falar sobre as mazelas e corrupção na prefeitura e que os tornam tão capachos e lacaios, quanto bonecos de ventríloquos e fantoches na Câmara.
Esse comadrio de prefeito e vereadores, parece existir como relação de amizade, mas na verdade o que há é apenas o interesse de se locupletar das circunstâncias e das tetas do poder.
Não há neste contexto, nenhum viés de bom senso, fidelidade e amizade. Muito pelo contrário, pois amigo é quem ajuda, efetivamente!
O que acontece em Eunápolis, é que o prefeito é quem mais prejudica os vereadores que o apoiam, pois ao transformá-los em seus lacaios, dificultou bastante suas reeleições. E isto quem faz não é amigo... é inimigo não declarado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário