quinta-feira, 5 de setembro de 2019

EUNÁPOLIS TEM VEREADOR AVESTRUZ

Avestruz e vereador de Eunápolis não são de esconder suas caras de pau!
     Existem características entre a avestruz e a maioria dos vereadores de Eunápolis e elas nos permitem explorar o que consideramos coincidências envolvendo esta, que é considerada a maior das aves e a conduta de alguns dos ocupantes do Poder Legislativo eunapolitano.
A avestruz mede até 2,4 metros e nisto elas são maiores que nossos vereadores. Mas basta que eles subam em seus montes de recursos do erário e se tornarão muito maiores que a avestruz. E a média do peso de cerca de 150 kg da ave, acaba sendo reduzida à insignificância, quando dimensionada no que sustenta cada vereador.
Seu corpo tem aspecto desengonçado, com pernas longas, assim como não são trôpegos os largos passos dos nossos parlamentares, para "correr atrás" dos seus inconfessáveis interesses pessoais; com pescoço longo e cabeça pequena, a avestruz nos lembra o quanto os edis são capazes de empinarem suas vistas, em busca das benesses do poder.
Assim como o vereador, a avestruz não possui a capacidade de voar, que é compensada pela sua habilidade de correr, embora não corra tanto quanto o vereador, quando este está em busca de cargos comissionados e vantagens para seus parentes e aderentes.
A avestruz alimenta-se de gramas e o vereador de granas. Em muitas situações a avestruz tem comportamento muito parecido com a conduta do vereador. Tanto quanto ele, os avestruzes não enterram a cabeça na areia.
Ao contrário do que possa parecer, os avestruzes não fazem isso quando estão assustados. E a cara de pau de uns 14 vereadores de Eunápolis, é tão grande, que eles nem se preocupam em esconder suas cabeças do povo.
O comportamento estranho do animal é, na verdade, um mito – nem mesmo os vereadores pensam que para se esconder basta por a cabeça num buraco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário