sábado, 5 de dezembro de 2020

A FORÇA SEMPRE ESTEVA NA MULHER

Cordélia é prova de que ninguém se torna forte sem batalhas difíceis!

A Prefeita eleita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), está se mantendo forte em triplo sentido, a saber: forte espiritual, física e psicologicamente, e por isso é forte no seu comportamento, nas suas atitudes. Aliás, tinha de ser assim, porque ela teve que enfrentar batalhas cruéis, para enfim, está vencendo a guerra.

A fortaleza espiritual de Cordélia se manifesta em toda sua história de vida e foi demonstrada na última quinta-feira (04), quando ela, firme, altiva e determinada, realizou uma live para tranquilizar os eunapolitanos, sobre a situação de enfermidade a que está submetido seu esposo, Paulo Dapé.

Cordélia é também uma mulher forte psicologicamente. Não foi fácil para ela

enfrentar os comentários depreciativos, quando estava em campanha eleitoral. Para os adversários, era inaceitável a vitória de uma mulher. Não foi fácil também acompanhar Paulo Dapé, quando ele era incompreendido e perseguido. Como mãe ela sofre muito, tendo que acalmar a apreensão de Paulo Ernesto, diante do pai agonizante numa UTI, mas supera com uma grande fortaleza de ânimo. E essa fortaleza ela demonstra principalmente ao não sair do lado do esposo adoentado. Enquanto seu marido era caluniado, ela estava ao seu, de pé e sem se silenciar diante das intimidações. Cada palavra áspera contra Dapé, repercutia em seu coração de esposa solidária, mas ela não se desesperou. Suportou tudo com a compreensão do que disse Jesus no calvário: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”!

Cordélia é também uma mulher forte fisicamente. Mal saiu da fisioterapia decorrente de um acidente, que quase a faz ser cadeirante, fez longas caminhadas na campanha, para visitar e conversar com a população de Eunápolis. Outras atividades que requereram sacrifícios de andar e correr, quando as pernas já estavam exaustam, teve de fazer para sua necessidade de estar próxima do povo, que a queria ver e ouvir.

Cordélia é de temperamento forte. Quando teve que tomar decisões e fazer prevalecer o que julgava de bom senso, não negligenciou e nem se curvou diante de um estigma da oposição, que esbravejava ser ela subserviente do marido. Ela é ela e sempre foi ela; sem nunca ter perdido o compromisso de compartilhamento de opiniões e posicionamentos com o esposo, filhos, irmãos, amigos, correligionários e todos que considerava imprescindíveis para o seu engrandecimento e aperfeiçoamento como mulher forte!

Cordélia, mulher forte, muito forte, por isso admirável e exemplo para todas as mulheres eunapolitanas.

2 comentários:

  1. Com certeza,Cordelia é uma super mulher,e nós teremos o privilégio de vê-la governando Eunápolis com muita clareza e amor.

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto que reflete a realidade dessa mulher.

    ResponderExcluir