sexta-feira, 27 de novembro de 2020

OS “JACUS BALEADOS” ESBRAVEJAM DESPAUTÉRIOS


Causou perplexidade Aline bajular Cordélia e logo após ser aliciada por cargo na Prefeitura, agir com covardia e desrespeito contra a Democrata!

Não sei nada sobre a origem da expressão “Jacu Baleado”, mas a ouço há anos sendo recorrente a eleitores e cabos eleitorais, cujos candidatos perderam eleições. Faz parte de uma tradição de sarcasmos e achincalhamentos e obedece a uma teoria, de que quem perde deve ser ironizado.

Mesmo não sendo adepto da avacalhação de perdedores, pois a derrota por si só já penaliza o adversário, não posso deixar de expor meus sentimentos humanos de revide a tudo o que me escarneceram e ridicularizaram-me, sob convicção equivocada de que venceriam. E aí também cabe o adágio: “quem ri por último, ri melhor”.

Dito isto, explico o vilipendio a que apresentadores de programas da Rádio Ativa estão submetidos. São pessoas que

integravam o grupo político da então prefeiturável Cordélia Torres (DEM) e que se rendeu ao “canto da sereia” do corrupto prefeito Robério Oliveira (PSD), “o homem de 200 milhões de reais”!

Janinho, Aline, Elenaldo e Mestre Binha permanecem protagonizando a ópera-bufa de fazerem de “saco de pancada”, Paulo Dapé e Cordélia e isto manifesta “dor de cotovelo”, olho gordo, agouro, inveja e ressentimentos mal resolvidos.

Seus esbravejamentos não mudaram e nem mudarão o curso da história; a insistência em propagarem inverdades, calúnias e difamações, justificarão as penalidades a que não escaparão; as práticas de continuarem usando um programa de rádio como palanque está extemporânea e tosca...

É lamentável eles não compreenderem que há tempo de falar e de calar! E de aceitar quer perder e ganhar fazem parte do jogo respeitável das disputas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário