sexta-feira, 13 de novembro de 2020

JUIZ AMEAÇA MANDAR PRENDER ELEITOR COM COVID QUE FOR VOTAR

Prefeito infectado com coronavírus não pode sair de casa para votar!

O juiz eleitoral Maurício Alvares Barra, do município de Miguel Calmon, no território de identidade do Piemonte da Diamantina, afirmou que o eleitor com confirmação de Covid-19 que for votar no domingo (15) será preso. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) informou que não vai se posicionar sobre o assunto. (G1).

EU EUNÁPOLIS - O prefeito de Eunápolis e candidato à reeleição, Robério Oliveira (PSD), está infectado com o coronavírus. Ele fez essa constatação no último dia 2 e desde então está recluso à sua residência, em

obediência ao decreto da Secretaria Municipal de Saúde e ao Plano Municipal de Contingência para Enfrentamento da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, que adotam medidas de isolamento domiciliar ou hospitalar em casos confirmados.

Já o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), orienta que eleitores e mesários fiquem em casa se tiverem contraído a doença causada pelo novo coronavírus no período de 14 dias antes do dia da votação e este é o caso do prefeito Robério Oliveira.

Portanto, se o prefeito decidir sair de sua residência no próximo domingo para votar (deverá estar cercado de centenas de cabos eleitorais), estará negligenciando contra seus próprios decretos de isolamento social (leis devem ser iguais para todos) e desdenhando do TSE, que recomenda que pacientes infectados com Covid-19 não saiam de suas casas.

Isto significa que Robério está “no mato sem cachorro”: se sair para votar erra e se obedecer os protocolos da Organização Mundial de Saúde, estará tendo menos um votos em sua pretensão de permanecer prefeito! E sua situação não está confortável, para se dar ao luxo de desperdiçar o próprio voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário