domingo, 30 de agosto de 2020

POR QUE REELEGER QUEM PROMETEU E NÃO CUMPRIU

Se todo político mentiroso passasse pela mesma situação que Pinóquio, a maioria dos prefeitos eleitos, que estão pretendendo ser reeleita, provavelmente teria um nariz avantajado.
Mentiras são parte da conduta cotidiana da maioria absoluta dos políticos. Mentiras são necessárias à convivência humana. Até as crianças aprendem cedo a usar a artimanha. A diferença é que elas ainda não tem prática e muitas vezes são traídas pelos olhos, o pestanejar ou as orelhas vermelhas.
Já os políticos sabem como aumentar sua credibilidade ao mentir. Nas eleições onde é importante vender a si mesmo ou seu governo todos os dias, é mesmo vital saber torcer a verdade para obter um resultado mais favorável. Mas as mentiras são parte de um transtorno de personalidade mais amplo no cotidiano de quem é prefeito e não quer deixar o poder. A verdade o desfavorece! 
As mentiras estão presentes em todas tentativas de buscar ser reeleito. E essa é uma situação que deve ser rechaçada pelo eleitor consciente, que sabe o quanto rouba quem mente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário