quarta-feira, 1 de julho de 2020

O QUE DIZER DO QUE VIRÁ?

Cidades com prefeitos enganadores e que agem para agradar
Deus e o diabo, estão fadadas as circunstâncias muito ruins!
Estamos vivendo um momento extremamente atípico, inimaginável até. Que mudou a dinâmica da vida das pessoas nas cidades. Um período de transição que vivemos entre o mundo normal que tínhamos e o chamado novo mundo que virá tão logo tudo passar, poderia usar a expressão “voltar ao normal”, mas não creio que teremos um normal como era antes.
As Cidades são uma invenção social de
3.500 a.C que surgiram promovendo aglomeração de pessoas em centros de comércio, depois as habitações com mais proximidade gerando densidade. Outro conceito primário de cidades é que estas são o espaço que gera relações humanas, interações amorosas e negócios. Não existem as cidades sem os cidadãos, as pessoas. Mas e agora, temos que ficar em casa!
O primeiro impacto do Covid foi o medo. Emoção básica do ser humano. As pessoas irão ter algum grau de medo de sair às ruas, mesmo após a Pandemia. Basta ter convivido, durante a quarentena, com alguém próximo infectado, seja um parente ou até alguma personalidade…
A maior consequência deste vírus será, de fato, o aumento das desigualdades. Seja de renda com mais gente desempregada. Do sistema de saúde, demonstrada a fragilidade no atendimento em escala. Das crianças que terão calendário escolar afetado na rede pública, aumentando o déficit de aprendizagem e abandono escolar…
Um novo mundo está vindo. Preparemo-nos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário