quinta-feira, 4 de junho de 2020

A CURTA CONVERSA DE UM EUNAPOLITANO COM DEUS

Os Fraternos estão infernizando Eunápolis!

Na jocosidade atualizada, o eunapolitano chega perto de Deus e indaga: - por que o Senhor tem sido tão injusto com Eunápolis? Padecemos de fome, violência, corrupção, desemprego, miséria. Vereadores que na maioria não serve para patavinas e um prefeito apontado pela Polícia Federal, de chefiar uma quadrilha de corruptos, que roubou mais de 200 milhões de reais do dinheiro público. E agora esse bichinho mortífero de nome estranho, Covid-19.
Deus disse: tenho procurado
ser justo. Veja Porto Seguro. A cidade primaz do Brasil; com tudo para prosperar. Mas o povo elege quem para a governar? Olhe Cabrália com sua história bonita e gente pacata. Mas o povo elege quem para a governar? Aliás, esse coronavírus é a resposta para os malefícios que as pessoas provocam contra a natureza e escolhe governantes e políticos, que são mais covardes e perversos que o Covid-19.
O eunapolitano se deu por vencido quando Deus arrematou: veja Eunápolis, com sua imensa planice, sol o ano inteiro, porta de entrada do Atlântico, terras férteis, sem terremotos, ciclones e guerras. A pergunta veio na bucha: e por que tanta condescendência? Deus foi taxativo: conhece os “gritadores de Barrabás” que coloquei lá? Eles não estão livres desse vírus. Veja o governante que foi eleito. E assim terminou a conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário