sábado, 18 de abril de 2020

ROBÉRIO É CAMPEÃO BAIANO DE CORRUPÇÃO

Só numa investigação da PF, Robério é apontado como chefe
de uma quadrilha que roubou 200 milhões de reais do erário!
           O prefeito de Eunápolis, Jose Robério Batista de Oliveira (PSD), é investigado em 41 processos, por práticas de improbidade administrativa. Seu nome é o mais constante entre réus no Ministério Público do Estado da Bahia; Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça da Bahia. Não há nenhum outro gestor, que o supere em
implicações ilícitas.
            Robério também responde a dois processos no TRF1, sendo um por crimes da Lei de Licitações e outro por dano ao erário.
            Entre os crimes imputados ao atual prefeito de Eunápolis estão o de ter assinado convênios e feito pagamentos, entre eles o próprio salário, quando estava afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, em dezembro de 2012; superfaturamento de obras de infraestrutura e outras obras não realizadas, além da contratação de servidores sem o devido concurso, no qual Robério auferia votos para ele próprio e para a esposa, Cláudia Oliveira, que se elegeu deputada estadual e hoje é prefeita de Porto Seguro em segundo mandato.
No TRF1, Robério responde à acusação de cometer irregularidades durante sua gestão como prefeito de Eunápolis pela contratação de serviços médicos por meio de processos irregulares de inexigibilidade de licitação, utilizando quase R$ 1 milhão de recursos do Ministério da Saúde. Os contratos abrangiam a prestação de serviços médicos gerais do Programa Saúde da Família e serviços médicos especializados para o Hospital Regional de Eunápolis.
Mesmo com este histórico desabonador, Robério ousa recorrer ao eleitorado, na maior cara de pau, para permanecer com suas garras de ave de rapina, sobre o dinheiro público!

Nenhum comentário:

Postar um comentário