sábado, 18 de abril de 2020

PARASITA NO COMANDO ABSOLUTISTA DA ATIVA E BAND

Robério usa e abusa das suas rádios, para mentir e enganar!

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), é quem determina a linha editorial nas Rádios Band e Ativa; e proíbe que vá ao ar, expressões, informações, ou qualquer notícia sobre “Quadrilha dos fraternos”, ficha suja, máfia de  empresas fantasmas e licitações, políticos processados e condenados por práticas de corrupção, inércia do governo estadual em Eunápolis e Cordélia Torres (DEM) liderando pesquisas, ou até mandar um alô, ou abraço para alguém que seja adversário dele e, principalmente, de lideranças de oposição.
Ele age com “mãos de ferro” para fazer-se cumprir
as ordens do “tudo nosso e depois de nós, é tudo de nós de novo”!
Embora a rádio seja concessão pública e tenha dever de ser imparcial, o que se ouve na Band e Ativa, é apenas o que interessa ao corrupto dono de mentira.
Seus servidores acabam sendo submetidos a “amassar barro para faraó”.
A imparcialidade e a isenção devem ser o princípio que rege a prática do radialismo.
A desconfiança do público em relação às notícias veiculadas na “rádio do faraó” incide diretamente sobre sua credibilidade. Em lugar da auto-apregoada imparcialidade, fica cada vez mais evidente que Band e Ativa buscam satisfazer os interesses do prefeito mais corrupto do interior baiano, antes do interesse público.
A queda de confiabilidade dessas rádios vêm sendo identificada em várias sondagens de opinião. A meu ver, isso decorre da percepção — que espero se aprofunde — de que essas organizações estejam colocando suas conveniências políticas e seus interesses eleitorais acima dos critérios éticos na definição e no tratamento das informações divulgadas ao conjunto da sociedade.
Claro que são sintomas provenientes das camadas sociais com maior capital educacional e cultural, capazes de discernir melhor o jogo de pressões e contrapressões que, muitas vezes, se oculta nos espaços visíveis do jornalismo ali empreendido.
Como contraponto existem sítios livres espalhados pela internet. De modo que cabe aos movimentos sociais organizados aproveitarem os espaços democráticos para se beneficiar de meios de comunicação comprometidos com o interesse público e com as classes populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário