quinta-feira, 9 de abril de 2020

O HOMEM NÃO É A SOBREMESA!

Mudei meu conceito de me submeter à condição de sobremesa!
Sempre gostei muito de ler, desde pouca idade que a leitura me acompanha. Alguns livros ficaram marcados em minha memória. Poderia citar aqui vários livros de poemas, alguns de auto – conhecimento, mas o que mais me chamou a atenção foi um livro que minha amiga advogada Rita
Arcanjo me emprestou intitulado “O homem é a sobremesa”.
Por volta dos vinte e poucos anos achava que tinha um mundo inteiro aos meus pés e achava também que já sabia de cor e salteado todo o contexto daquele livro afinal, temos a certeza de que sabemos tudo e nada é inexoravelmente mutável.
Há alguns dias atrás me deparei na internet com esse livro novamente (hoje aos cinquenta e nove anos). Achei interessante relê-lo, porém hoje com uma ótica mais madura à cerca dos temas expostos e das conclusões tiradas, diga-se de passagem, bem diferente das conclusões tiradas anos atrás. O livro trata com propriedade da liberação e libertação feminina dos padrões morais e éticos da época, fala claramente do poder da mulher de libertar-se e livrar-se dos grilhões que a prendem a seus maridos, fala também e principalmente do tratamento que o homem tem que ter, inclusive nos fala em alto e bom som “trate seu homem como sobremesa e não como o prato principal”.
Ora será mesmo que em pleno século XXI, onde as mulheres estão em pé de igualdade com seus homens, com a liberação sexual; onde a mulher pode claramente dizer se está sendo satisfeita sexualmente ou não, sem se preocupar se o marido, namorado ou amante vai acha-la fácil quando pedir essa ou aquela posição sexual, porque lhe dá mais prazer. A mulher precisa mesmo dizer que o homem é a sobremesa? Hoje eu afirmo categoricamente O HOMEM É O PRATO PRINCIPAL SIM e como tal tem que ser tratado, bem feito, bem trabalhado, bem cuidado e principalmente bem degustado até sua última gota, ou seria garfada rsrs?
Sei que algumas mulheres vão discordar de mim e até me taxarem de machista, mas sabemos que hoje o relacionamento baseia-se principalmente na troca, no compartilhar de idéias, de conhecimento, de entrega e de amor mútuo e principalmente respeito e admiração; não conseguimos amar alguém que não admiramos. Não conseguimos sequer compartilhar de algumas horas de conversa com alguém que não nos acrescente algo e graças a Deus hoje as mulheres podem dizer tão somente, não quero mais... e recomeçar a busca novamente
por alguns momentos de felicidade ou muitos momentos de felicidade.
O homem se torna o prato principal à medida que ele se preocupa com o bem estar da mulher, liga no dia seguinte, diz que ela está bela mesmo depois de ter lavado os cabelos e estar completamente sem maquiagem e ainda com uma toalha enrolada na cabeça.
O homem é o prato principal da mulher, que sabe dar valor a uma boa relação que acredita piamente que ninguém é feliz sozinho e ai, juntos, não terão só um prato principal e sim um banquete de realizações, satisfações, mas principalmente amor próprio e admiração sendo compartilhados por ambos. Então, levando em consideração tudo isso, após fazer esse artigo reli o tal livro, que dizia que os homens são sobremesas e cheguei a conclusão que não devo permanecer crendo nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário