quinta-feira, 5 de março de 2020

EUNÁPOLIS TAMBÉM POSSUI SEUS HERÓIS


O Samu é como "a liga da Justiça", na luta para salva vidas!
Usando um traje nas cores azul e vermelha, possuindo uma super força e com uma visão de raios X e calor, Superman voa sobre a terra. Mas esses não são seus únicos poderes. O herói ainda conta com a super velocidade, super audição, super sopro e invulnerabilidade. Todas essas habilidades o ajudam a salvar as vidas de várias pessoas e a combater vilões que tentam implantar o caos na terra. Além disso, Clarck Kent ainda trabalha como jornalista no jornal Planeta Diário.
O Homem de Aço foi um dos primeiros exemplos de representação do termo herói. E segue até hoje como um dos mais queridos pelo público. O personagem fez parte da
infância de muitas crianças e é por isso que muitos, mesmo adultos, o seguem com afinco, seja no cinema ou em quadrinhos. Mas a vida adulta traz com ela uma nova significação para a palavra herói, com uma dose maior de sentimento, conexão e emoção.
Usando um traje nas cores azul e vermelha… Calma! Eu não estou repetindo o primeiro parágrafo, mas os heróis sobre quem irei falar a partir de agora também usam trajes com essas cores. E assim como o Superman possuem poderes incríveis e os usam para salvar vidas. Os profissionais do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) são personagens da vida real e que salvam pessoas reais. Uma responsabilidade enorme, a qual só poderia ser desempenhada por alguém com muito amor pelo que faz.
Há na Bíblia um versículo que se aplica bem ao código de conduta desses profissionais: “Todas as vossas coisas sejam feitas com amor”. E é dessa forma que o Samu vai atuando em Eunápolis, com uma equipe formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, bombeiros, médicos, técnicos auxiliares de regulação médica, rádios operadores, motoristas e outros que, direta ou indiretamente, ajudam e atuam 24h por dia para atender aos chamados da população eunapolitana.
E apesar de enfrentarem problemas com as ligações por causa dos trotes continuam a dar o melhor de si. Eles não podem voar como o Superman, mas quando precisam chegar aos seus destinos de forma mais rápida e sempre chegam.
Superman não recebe um salário pelos serviços prestados às pessoas da terra, mas ganha algo ainda mais valioso: admiração, respeito e vários “muito obrigado”. Eu acredito que o “bico” dele como jornalista deve ajudá-lo a pagar as continhas. Os nossos heróis do Samu recebem certa quantia em dinheiro e, assim como o Super-homem, recebem a admiração e os vários agradecimentos de muitas pessoas que, diariamente, têm as vidas delas salvas por eles. Eu não sei o que move o espirito dos heróis, mas tenho certeza que as razões deles vão além dos bens materiais. Talvez eles sejam movidos pelas retomadas das batidas dos corações das pessoas que salvam ou pela ação seguinte dos pacientes, que com um sorriso no rosto, dizem: muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário