Só serão reeleitos vereadores fraternos com Robério, que conseguirem arregimentar mais burros! |
Para a maioria absoluta dos vereadores de Eunápolis, este é o último Natal que terão como marajás do erário e detentores de mandatos eletivos.
No próximo ano acontecerão eleições municipais e eles terão que voltar para visitarem eleitores em ruas esburacadas e mal iluminadas e burros abandonados, que eles riscaram de seus mapas, assim que foram eleitos em 2016.
Sabem que a recepção não será amistosa e terão que voltar a usarem suas mascaras de enganadores e hipócritas. E sabem também, que o período natalino é propício para amolecer corações e abrandar insatisfações. Por isso se disfarçarão de Papai Noel, pois assim poderão voltar a ser bem recebidos nas comunidades.
No contexto dessa ópera-bufa, a demagogia o facilitarão carregarem "embrulhos de embustes", com os quais tentarão permanecer convencendo muitos "jumentos" a os carregarem nos ombros!
Darão brinquedos para criancinhas, com objetivos de os fazerem influenciar os votos dos pais e avós, que receberão promessas de compadrios que nunca serão cumpridas.
Alguns conseguirão cooptar incautos ingênuos, ou pelegos. Outros não!
O fato é que a maioria dos eleitores já está esperta e não se submeterão à condição de jumentos, para carregarem o trenó dos velhos conhecidos dos engodos de sempre!
O povo pegará os presentes desses "papais noés" de araque e o derrotarão em suas tentativas de permanecerem "mandando, desmandando e mamando nas tetas do poder"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário