quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ZELAR DO ERÁRIO E PRIORIZAR DEMANDAS, SÃO MÉTODOS DE EFICIÊNCIA DE GESTÃO

O que Robério gasta com festas e rádios em Eunápolis, é muiro
mais do que seria suficiente para a cidade ter boa saúde e educação!

“Nossa cidade precisa hoje é avançar na escolarização, na distribuição de renda e em projetos de inclusão do universo de trabalhadores pobres em ambientes laborais que ofereçam renda e futuro”. A afirmativa pertence a Cordélia Torres, ao refletir sobre os rumos do Município de Eunápolis.
Seu pensamento ganha valor simbólico quando é inserido no “grito do povo” pelo desenvolvimento da nossa terra.
Alertando as autoridades para a massa de excluídos, Cordélia apontou o dedo para algo que, infelizmente, prossegue deformado, sem mudança de comportamento de quem possui o poder de decisão para transformar. “Os recursos para políticas públicas de enfrentamento da pobreza têm sido utilizados de maneira inadequada, pois não se trata apenas do montante a ser investido, mas como e onde se investe”.
É o caso do sucateamento e menosprezo de investimentos no hospital, escolas e postos de saúde.
A decisão em torno de onde e como investir nunca esteve tanto em debate público, e deve se intensificar com o advento das próximas eleições.
É passada a hora de os segmentos representativos da sociedade examinarem o destino dos recursos públicos, conferindo valores e prioridades.
A prioridade do povo, por exemplo, não é a de gastar a cifra milionária do orçamento com propaganda e festas.
O mundo real dos eunapolitanos exige moralidade na aplicação dos recursos públicos, para que o Município mude seu triste cenário e deixe a zona de rebaixamento em índices vexatórios, como a que está submetida.
Chega de contarmos tantas crianças e adolescentes de até 14 anos vivendo em situação de pobreza. Nossa gente não merece essa judiação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário