quinta-feira, 10 de outubro de 2019

EUNÁPOLIS PRECISA TER A SAÚDE QUE POSSUIA HÁ 20 ANOS

Márcia Quaresma faz uma gestão de sorteios dos recursos e
este fato decide a sorte de quem está doente em Eunápolis!
Os médicos eunapolitanos estão cada dia mais preocupados com a dificílima situação da maioria de nossa população que, a cada momento, vai ficando mais distante de um atendimento médico e hospitalar condignos com a pessoa humana. E os médicos sozinhos não conseguem resolver o problema e ficam aflitos nos diversos postos de saúde, principalmente no sucateado Hospital Regional de Eunápolis, onde os problemas vem aumentando cada dia mais.
Há anos, falar em saúde pública em Eunápolis significa falar em superlotação no hospital municipal, filas intermináveis, madrugadas na porta dos ambulatórios, falta de recursos materiais e humanos, enfim, um drama terrível.
O problema se agravou nos últimos 16 anos. Portanto, agora, mais do que nunca, ele está precisando de soluções urgentes que não estão vindo. O pobre está morrendo na rua. Afinal, mais de 80% da população eunapolitana depende exclusivamente do sistema público de saúde. E ele encontra-se falido.
Eis a questão... Eis o grave problema. O que fazer?
Para onde vamos? Quando o povo de Eunápolis voltará terá a tranqüilidade de saber que quando doente poderá ser atendido a qualquer hora se precisar?
Na verdade o que vemos com imensa tristeza é a falta de prioridade (e de Padrão Pedão), para não dizer descaso, na destinação de recursos para a saúde. E o eunapolitano, então, sofre demais.
O         povo em todas as idades está ansioso por uma solução porque o sofrimento constantemente lhes bate à porta.
A nossa saúde é a soma total de todos os impulsos, positivos e negativos que emanam de nossas consciências. No nossa Eunápolis atual, temos milhares de depressivos, frutos da insatisfação no trabalho, nos seus lares, a própria falta de emprego, determinando a quebra no seu sistema imunológico e o surgimento de doenças.
Vivemos numa sociedade adrenalizada, embasada no medo, na violência, na traição e na injustiça. E assim surgem as doenças. Então o indivíduo doente precisa de socorro urgente.
Esperamos que essa solução seja dada com rapidez ao povo de Eunápolis, pois muitos dos nossos doentes, podem não ter não força até a chegada de uma prefeita capaz de fazer a cidade voltar a ter a excelência de qualidade em serviços de saúde pública, que tanto a notabilizaram há 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário