segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

LOURENÇO ESTÁ POUCO SE LIXANDO PARA A PEQUENEZ DO SENTIMENTO DE DERROTA!

Imagem ilustrativa, para mostrar o quanto Lourenço está preocupado, estressado e depressivo, porque Robério não conseguiu se reeleger!

Vi em alguns grupos de whatsapp, que o secretário Lourenço Oliveira estava depressivo, por não ter se conformado com a derrota do prefeito irmão, Robério Oliveira (PSD), em sua tentativa de ser reeleito. Todavia, os fatos contradizem essa boataria, pois quem conhece Lourenço sabe da sua personalidade serena, tranquila e de bom senso. 

Até soube que, quando ficou evidente no início das apurações dos votos, que Cordélia Torres (DEM) seria eleita, o secretário se saiu com uma que cabe como uma luva em qualquer estado de comoção: ele disse – nós

não sabemos perder! Ganhar é sempre mais fácil na vida, do que perder.

Lourenço sabe que ao vitorioso se concede tudo. Ao perdedor, as afrontas e aconselhou todos em sua volta, a ter a dignidade de reconhecer a derrota e os méritos da Democrata e lamentou que exista, numa disputa eleitoral, uma perigosa tendência de se superestimar as nossas capacidades (politicas) e menosprezar a capacidade dos adversários.

Ele acrescentou, que "temos que ter o senso da autocrítica, a humildade de dizer errei, estava errado etc. Não, entre nós, só sabichões, pessoas que nunca erraram nem no trânsito. São campeões em tudo, sempre. São os cidadãos do curriculum vitae, campeões invictos em tudo na vida". E ressaltou que Cordélia possui a índole da boa vencedora e a consciência de "Saber ganhar ser magnânimo, generoso, cordial, compassivo. Ter o sentimento da tristeza do outro, se colocar na posição do outro e estender-lhe a mão e ela externou bem isto, quando declarou em sua live da última quinta-feira, do seu sofrimento pela tristeza de todos que torceram, votaram e apoiaram Robério"!

Lourenço finalizou dizendo que "Nossa gente precisa entender a “elaborar o luto”, como dizem os psicanalistas e a pensar que a vida é feita de vitórias e derrotas. E que sempre é possível aprender (muito) com as derrotas. Mas aí, em lugar do curriculum vitae e a ideologia do sucesso a qualquer custo – precisa fazer o seu curriculum mortis e admirar o valor da autocrítica sincera".

Nenhum comentário:

Postar um comentário