quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ROBÉRIO TEVE IRMÃO COMO MAIOR CABO ELEITORAL DE CORDÉLIA

A derrota de Robério teve Lourenço como seu maior causador! 

Inúmeros foram os fatores que contribuíram para o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD) ter fracassado em sua tentativa de ser reeleito. Mas se tivéssemos que apontar um protagonista das decisões e ações equivocadas e negligenciadas na campanha de Robério, com certeza o dedo delataria Lourenço Oliveira, o todo poderoso irmão do prefeito e que mandava e desmandava na prefeitura e na candidatura de reeleição.

Pontuar especificações das falhas de Lourenço, seria “Reenergizar” o adversário moribundo e essa é uma palermice a que não pretendo me submeter. Todavia, basta acessar alguns grupos de whatsapp da cidade, para ouvir expressões chulas, patéticas e ásperas (sobre a

conduta de Lourenço), de roberistas inconformados com sua conduta de governo e de condução de campanha política, que sinalizam terem sido causadora da derrota na tentativa do prefeito ser reeleito.

Parafraseando Sun Tzu, em seu livro A Arte da Guerra, “O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e em dar a cada um a responsabilidade adequada” e Lourenço falhou em “dar anzóis para jogador de futebol e bolas para pescador”!

Quando o enxadrista falha no lance do tabuleiro, acaba caindo num xeque mate, em situação parecida com o indivíduo que chuta seus próprios testículos!

Lourenço e Robério quiseram vencer as eleições a qualquer custo e usaram e abusaram de práticas ilícitas, covardes e cruéis. Acuaram a adversária com métodos terríveis e este fato a fez reagir, como fera disposta a romper barreiras.

Este fato me faz voltar a parafrasear Sun Tzu: “uando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele, caso contrário, ele lutará até a morte” e Cordélia os venceu porque só possuía as alternativas de não perder, ou vencer... venceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário