sexta-feira, 10 de julho de 2020

AS ÉGUAS DE TRÓIA DO TRÁFICO

Muitas mulheres são usadas como "mulas" pelos traficantes!
A participação feminina no tráfico de drogas vem se tornando mais frequente nos últimos anos, fato que leva à reflexão sobre o real papel da mulher nesse mercado.
Não se trata do “crime preferido” das mulheres, mas o mais praticado, sendo o responsável por levar praticamente 70% das mulheres à situação de cárcere. E por que no tráfico? Porque é nesse mundo que elas encontram a forma rápida de ganhar dinheiro. Muito embora a
maioria dos casos de participação da mulher no tráfico ainda se refere àquelas que transportam drogas para os companheiros que estão nos presídios, ou se permitem como “mulas do tráfico”.
Essas não se sentem criminosas, mas como se fossem usuárias ou vítimas do sistema. Justificam o comportamento pelo lado afetivo, seja como mãe, namorada ou filha. O fato é que, em nome do “amor bandido”, elas se arriscam pelo óbvio, pois todas as que se envolveram com o tráfico se deram mal.
Vale ressaltar ainda que, ao contrário dos homens presos, elas não estão nessa condição por assalto, furto, sequestro, homicídio ou qualquer crime hediondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário