domingo, 24 de maio de 2020

QUEM VOTA EM ROBÉRIO, NÃO PODE RECLAMAR DA CORRUPÇÃO!

Apenas a alienação e peleguismo, explicam alguém apoiar Robério!
     O volume de informações públicas sobre corrupção em Eunápolis, tem crescido exponencialmente nos últimos anos, principalmente após a deflagração da Operação Fraterno, da Polícia Federal.
O atual momento político vivido por Eunápolis reforça a discussão sobre o papel da ética no cotidiano. Esta é a oportunidade de se exercitar esta postura tão cobrada do prefeito e vereadores, estimulada principalmente pelas revelações com as
investigações policiais; processos e condenações judiciais, envolvendo o prefeito Robério Oliveira e alguns dos seus parentes e aderentes.
Há um interesse dos eunapolitanos sobre o tema. Mas, está faltando, além da crítica à falta de ética na Prefeitura e Câmara Municipal, que nós consigamos pensar na microfísica do poder, ou seja, na falta de ética no momento de votar. Não existe eleição, em que o candidato corrupto seja eleito e seu eleitor seja honesto.
Nem sempre a maioria representa o bom senso. Principalmente se lembrarmos que o primeiro plebiscito da história foi quando as massas tiveram que escolher entre Jesus e um ladrão e optaram pelo ladrão. Mas estas discussões são um passo importante para este treinamento difícil e permanente que significa o exercício democrático. O ruim deste momento é que pouca gente escuta e muita gente dá opinião.
Todavia, as eleições acontecerão e servirão para sabermos de que lado quer estar o povo eunapolitanos. Não dar mais para gritarmos Barrabás e somente o defenestrando do poder, é que poderemos fazer Eunápolis ser uma cidade feliz, humanista e próspera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário