sexta-feira, 22 de maio de 2020

ELEIÇÕES SÓ SERÃO ADIADAS SE COVID NÃO CAIR

Prefeitos corruptos estão sedentos por mais tempo para roubar!
O ministro do STF Luís Roberto Barroso, que em três dias assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse ontem, durante palestra online para estudantes e professores de Direito de Curitiba, que as eleições municipais só serão adiadas se a curva da pandemia não cair bruscamente em junho.
"No caso de adiamento a ideia é adiar pelo menor prazo possível, tanto quanto possível ainda este ano para evitar prorrogação de mandatos", disse o ministro, acrescentando que é contra o cancelamento das eleições deste ano para que coincidam com a de 2022.
Barroso também deixou claro que se for necessário adiar vai decidir a nova data junto com os presidentes da Câmara e do Senado, já que, para isso, será preciso fazer uma alteração na constituição."
POSSE DE BARROSO - O ministro Luís Roberto Barroso vai assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, em cerimônia que ocorre na próxima segunda-feira (25/5), a partir das 17h. A posse será transmitida ao vivo pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça.
A posse virtual faz parte das medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus. À distância, também deve participar da solenidade o presidente Jair Bolsonaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário