segunda-feira, 6 de abril de 2020

ROBÉRIO EXPÕE IDOSOS À CHUVA E RISCO DE CORONAVÍRUS

Milhares de idosos se arriscaram numa demanda de apenas 200 vacinas
e este fato simboliza o quanto Eunápolis está sob muito mal governada!

Pense num absurdo, na Bahia tem precedente! Essa frase do Ex-Governador da Bahia da década de 50, Otávio Mangabeira, está atual em Eunápolis, através de mazelas praticadas pelo prefeito Robério Oliveira (PSD).
            O absurdo da corrupção na prefeitura, já não nos surpreende; o sucateamento de escolas, postos de saúde e hospital regional, é tão trivial, que nem nos causa mais sobressalto. Eunápolis sangra sob os pés e mãos sujas do prefeito e seus asseclas.
            Até nos habituamos a
conviver com ruas esburacadas e mal iluminadas; com cabos eleitorais superlotando a folha de servidores da prefeitura e com o dinheiro público bancando cooptações de opositores, jornalistas, radialistas e blogueiros, apenas para tentarem diminuir os altíssimos índices de impopularidade a que está submetido o prefeito.
            Todavia, não dá para tolerar Robério expor idosos às intempéries de um dia chuvoso, em condições sub humanas de acomodações numa praça pública e em período de extrema vulnerabilidade de infecção do temido Coronavírus.
            Isto foi o que aconteceu na manhã de hoje, segunda-feira (06), na Praça do Pequi, na campanha de vacinação contra gripe para idosos. O predominante no local, foram filas extensas, desorganização e até bate-boca entre agentes de saúde, estressados com as reclamações dos idosos.
Contrariando as recomendações da Organização Mundial de saúde (OMS), o prefeito Robério Oliveira (PSD), convocou os idosos para irem a Praça do Pequi e lá tomarem a vacina contra a gripe e isto fez as pessoas se aglomerem numa situação de grande risco de se infectarem com o Covid-19.
Os idosos foram expostos sem que tivessem recebido da prefeitura, luvas, máscaras, ou álcool gel. E no início das atividades, eram apenas três enfermeiros vacinando, mas diante dos protestos do povo, a prefeitura reforçou a equipe com mais dois enfermeiros e mais guardas municipais.
Estes fatos retratam o descaso do prefeito com as condições de saúde do povo e o quanto ele negligencia e judia dos nossos cansados e desprotegidos velhinhos e velhinhas.
Só uma palavra simboliza essa atitude de Robério: desumanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário