terça-feira, 28 de abril de 2020

OS BAGULHÕES E SEUS AGULHÕES

Caos não foi boa professora, ou Roubério não foi bom discípulo,
no aprendizado de ficar com um dos dois agulhões da prefeitura!
           Todos nós conhecemos a história da espertalhona Caos Oliveira, que ensinou aos seus correlatos, a fórmula mágica de transformar “dois agulhões” em sucesso nas eleições.
            A aula transcorreu no meio das eleições de 2012, em uma importante cidade do extremo sul baiano, quando Caos Oliveira aparece em um vídeo divulgado pela rede Globo no qual debocha sobre um possível desvio de verba de orçamento. Ela aparece em um
momento descontraído, ao lado do corrupto marido, Robério Cabeça de Pitu.
Caos Oliveira caminhava por uma pequena ponte feita de madeira, quando foi filmada, simulando um discurso para seus venais “jumentos adestrados”: "Eu vou construir uma ponte aqui, onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico", disse para a câmera, rindo. E a emenda foi feita e aprovada; a ponte foi feita e a prefeita ficou com seu “agulhão”, com o qual foi eleita e depois reeleita!
Não obstante o demérito das explicações, Caos Oliveira disse que se referia a peixes, falando que ficaria com o "agulhão".
            Oito anos após esta história, Caos Oliveira lamenta seu esposo ( o bagulhão) não ter aprendido a lição, ou não ter repartido os “agulhões”, a ponto de também ter seus venais “jumentos adestrados”, em quantidade suficiente para o reeleger!

Nenhum comentário:

Postar um comentário