sexta-feira, 27 de março de 2020

ESTAMOS VIVENDO O TEMPO DE SOBREVIVER

É da natureza humana o despertar da perplexidade e resistência!
O cérebro governa o reino das maravilhas que é o corpo humano. O cérebro faz a maior parte de seu trabalho através dos neurônios – agentes notáveis de comunicação, tão minúsculos que não podem ser pesados ou medidos. Estima-se que temos 100 bilhões deles, bem distribuídos, executando missões importantíssimas. Entretanto, essa missão dos neurônios de transmissores de energia, é anulada por uma série de fatores como estresse, tóxicos, bebidas em excesso, etc.
O estresse, tão comum na vida das pessoas, enfraquece o sistema imunológico e propicia o aparecimento de doenças. As pessoas que
vivem sempre estressadas provocam, sem o saber, um enorme desgaste em seu corpo. A relação corpo-mente é impressionante. A sensação de fadiga constante, por exemplo, é um dos primeiros sinais dessa reação de estresse. É muito comum ouvirmos dos clientes e amigos a queixa de que estão sempre cansados. Essa fadiga nas pessoas vem assumindo uma proporção muito elevada nos dias atuais. A fadiga é a ausência da energia física, intelectual e emocional, consequência de um trabalho exagerado que oferecemos ao nosso cérebro. Nosso universo é um campo dinâmico e potente de imensa quantidade de energia. Da mesma forma somos nós, humanos, peregrinos desta terra e ricos em energia que nos chega através do alimento, do oxigênio e da água. Quando perdemos nossa energia, então nos sentimos fatigados.
Estamos agora vivenciando essa pandemia do Covid-19, o Coronavírus, que tem invadido o mundo causando muito sofrimento às populações. É preciso ter o seu sistema imunológico bem protegido para evitar complicações produzidas pela doença.
Vamos caminhar, caro leitor, com bons pensamentos, que são estimulantes do nosso cérebro, apesar de todos os obstáculos da vida moderna. Com fé em Deus e coragem, caminharemos pensando na vida e não apenas correndo pela vida como se não fosse possível correr e pensar ao mesmo tempo. Lembre-se que o tempo não espera por ninguém; o dia de ontem é história, o amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva. Por isso é chamado presente.
Aproveite. Quando a gente envelhece chegou o tempo para se fazer coisas. Coisas que não foram feitas por falta de tempo. Quando atingimos 60 anos ou mais, já aposentado ou não, precisamos ter cuidado com a saúde, andando dentro dos limites e assim, ter tempo para enriquecermos a vida. Porém, só podemos viver com alegria se não tivermos preocupações que atrapalhem e atraiam doenças.
O admirável é que o homem continue lutando, apesar de tudo e que desiludido ou triste, cansado ou enfermo, continue traçando caminhos, arando a terra, lutando com os elementos e até criando obras de beleza num meio a um mundo bastante hostil como o atual. Assim, vamos caminhar caros amigos. Uma longa estrada, se Deus quiser, vocês ainda têm pela frente. Belas paisagens estão ao seu lado. Não deixe a preocupação e a tristeza tirarem o seu ânimo. É só seguir em frente, ao ritmo da Fé e da esperança, sempre sonhando com um futuro feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário