sábado, 21 de março de 2020

BAILE À FANTASIA DAS ELEIÇÕES

As palhaçadas do alcaide só tem graça para quem é "piada de mal gosto"!
É tradicional a realização de baile à fantasia em período carnavalesco. O próprio Rei Momo, simboliza a pertinência dessa característica e onde quer que existam escolas de samba, clubes recreativos, boates e ambientes de carnaval, lá estará muita gente travestida de personagens dos devaneios do público infanto-juvenil: Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Chapeuzinho Vermelho, Palhaço, Huck...
Numa eleição isso também acontece e não são poucos os mentirosos, que tentarão protagonizar a própria personalização da
verdade em suas promessas.
Assim, o sujeito ladrão se travestirá de paladino da lisura; o semi-analfabeto se revestirá de salvador da Educação; o doente mental se mostrará como melhor alternativa, para solucionar os graves problemas da saúde pública e o desempregado esfomeado e maltrapilho se dirá quem melhor poderá fazer o povo prosperar.
Dessa forma haverá nessa eleição, um gigantesco arrastão de espertalhões com pretensões amorais, inconfessáveis e venais. E muitos serão eleitos com votos de outros tantos desonestos, cobiçosos e pústulas. A consequência dessa ópera-bufa, será a permanência das mazelas e obscuridade a que está submetida nossa sofrida, roubada e abandonada cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário