quarta-feira, 18 de março de 2020

A IMINÊNCIA DO FRACASSO ATORMENTA E PROVOCA INSÔNIA

A morte política como consequência da inevitável derrota,
está provocando depressão em muitos governantes e seus lacaios!
Com a previsível e iminente derrota à espreita, resta apenas o desespero para quem está fadado ao fracasso!
Perder é uma situação árdua, para quem vive a quimera do apego ao poder!
Uma das principais causas de angústia para o ser humano é o medo do fracasso. Esse conceito, geralmente está relacionado à ausência de reconhecimento do mundo exterior, que se manifesta através da escassez financeira.
Como a questão material está intrinsecamente ligada ao nosso sentido de autoestima, quando não conseguimos atingir o
patamar determinado pela sociedade no que se refere ao sucesso, o sentimento de inadequação e incapacidade nos invade, invariavelmente.
Para fugir desta armadilha só há uma saída, e ela se resume na capacidade de rever as próprias necessidades, de modo a descobrir quais são as que de fato possuímos, e quais as que nos foram impostas como sendo essenciais.
Conforme vamos revendo as nossas escolhas, descobrimos que somos livres para optar por aquelas que falam direto à nossa alma, ao invés de simplesmente aceitar como inevitável o padrão imposto de fora.
Assim, vamos nos fortalecendo até que conseguimos escolher as situações de vida em que a recompensa material, mesmo não sendo espetacular, permite-nos viver com toda a dignidade.
O conceito de valor que nos atribuímos não estará mais relacionado à quantidade de dinheiro que conseguirmos acumular, mas sim, à intensidade da satisfação que alcançaremos ao seguir, acima de tudo, nosso coração.
Quanto mais peso colocarmos na riqueza material, maior será a chance de que nos sintamos sem qualquer valor, caso ela não esteja presente e, consequentemente, fiquemos paralisados pelo medo de fracassar na tentativa de alcançá-la, ou mantê-la.
Para aqueles que não aceitam o que o destino o reserva, existem sinais e sintomas e isto é o que deve está atormentando a vida de políticos, governantes e seus agregados venais, que sofrem com angústia mental e ansiedade; problemas de digestão, dores de cabeça, tensão nos músculos e ataques de pânico que compreende dificuldade respiratória, coração pulando uma batida, secura da boca, que são os sintomas do medo de fracasso.
Esses sinais e sintomas se tornarão cada vez pior ao longo do tempo e serão agravados em período posterior a primeira segunda-feira da primeira semana do próximo mês de outubro. Até lá o pânico provocará a perda da motivação e baixa auto-confiança que podem levar à depressão.
Espero ter sido zeloso com quem nem sempre nos é fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário