sábado, 15 de fevereiro de 2020

"FRATERNOS" JOGAM A JUVENTUDE "ÀS TRAÇAS"

Os "Fraternos" estão infernizando a vida dos jovens de Eunápolis!
Nem precisa ser realizada nenhuma pesquisa para mostrar que os jovens foram a parcela da população que mais perdeu renda no trabalho nos últimos vinte anos em Eunápolis e é entre a juventude que estão os maiores índices de desigualdade.
Esse período nebuloso em que o atual prefeito Robério Oliveira (PSD) está no comando da prefeitura, gerou crises que atingiram chefes de família, aumentou o desemprego e jogou para o mercado diversas pessoas que antes poderiam se dar ao luxo de só estudar.

Pela falta de experiência, eles acabaram formando a faixa em que o desemprego mais demora a cair. Não apenas a falta de emprego afetou os jovens. A precarização das ações governamentais também castigou essa faixa etária e traz, como efeito colateral, o desalento e a descrença.
A situação atingiu o nível dos jovens não acreditarem ter perspectiva de ascender socialmente pelo trabalho. É uma taxa muito alta. Não há dúvida de que o aumento expressivo do desalento entre os eunapolitanos mais jovens é um sinal preocupante, pois o trabalhador que está entrando no mercado seria um dos últimos a desistir de procurar emprego, se politicas públicas estivesse sendo desenvolvidas na cidade.
É fundamental a retomada do investimento e do crescimento de Eunápolis, atrelada à aplicação de recursos na educação, com um plano capaz de melhorar a qualificação dos profissionais; captação de empresas e indústrias através de incentivos fiscais e programas de incentivo ao primeiro emprego. Só assim a cidade poderá pensar em um desenvolvimento sustentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário