domingo, 12 de janeiro de 2020

MENTIR DEMAIS FAZ O INDIVÍDUO ACABAR ACREDITANDO EM SUAS INVERDADES!

Políticos mentirosos usam e abusam tanto da mentira e de
outros mentirosos, que acabam acreditando em suas mentiras!
Embora seja verdade que quase todos já mentimos alguma vez na nossa vida (mesmo que seja uma pequena mentira piedosa), existem pessoas que mentem tanto, que acabam atingindo um grau patológico que a impede de parar ou ter dificuldade em enfrentar a própria verdade. Este tipo de indivíduos inspiram pouca confiança e fazem os demais se sentirem inseguros sobre se o que sentem e duvidem se o falam é verdade ou não passa de outra mentira.
Uma pessoa mentirosa pode ter essa atitude por muitos motivos, no entanto, costuma seguir um padrão bastante semelhante ao de outros indivíduos com tendência para mentir. É importante saber que por mentir alguma vez na nossa vida não significa que sejamos mentirosos compulsivos. A verdade é que até é provável que você recorde aquela vez que não quis dizer ao seu amigo que seu hálito estava fétido, ou quando preferiu dizer à sua sogra que o jantar que ela fez estava ótimo, quando não era o caso. As mentiras piedosas são parte do nosso dia a dia e, embora não sejam comportamentos honestos, nem sempre refletem uma pessoa mentirosa.
O problema começa a surgir quando as atitudes de alguém são baseadas em mentir a todos os que o rodeiam. Contar uma mentira inofensiva alguma vez não é grave, no entanto, mentir várias vezes sobre muitos dos aspectos da vida é uma atitude que deve ser tratada com terapia psicológica.
O uso de inverdades ou mentiras na busca do voto, é artimanha de indivíduo que se traveste de "gente do bem", para logo após se revelar corrupto e evitar esse tipo de político, é o que melhor o eleitor pode fazer, para livrar a prefeitura das garras de aves de rapina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário