Robério é mestre em transformar "radialista" em Boneco de Ventríloquo" |
Tive sérias dificuldades em encontrar elementos para escrever este texto. Aliás, o entrave começou já com a escolha do título. Não conseguia encontrar um adjetivo que justificasse a perda de tempo com mais um factoide originado nas hostes governistas. São tantas as bravatas, que não sei o motivo de ter ficado apreensivo (na verdade, curioso) com a apresentação da famigerada lista de radialistas ocupando cargos comissionados na prefeitura de Eunápolis..
Prefacialmente é importante esclarecer que não estou saindo em defesa dos radialistas pelegos, muito menos de seus financiadores. Como jamais fui beneficiado com nada (nem quero), nem com ingressos para os “Bailes dos Fraternos”, nem na gestão atual ou em qualquer outra, estou livre para expressar minha opinião da forma que quiser.
Foram tantos dias de expectativas em torno dos boates de que listas com nomes dos jabazeiros seriam reveladas através das redes sociais, que imaginei o disparo uma bomba que pudesse abalar as ondas das emissoras de rádios em Eunápolis. Ingenuamente pensei que os grupos de whatsapp fossem incendiar com os nomes dos beneficiados com cargos públicos municipais, com salários de marajás e maranis, justificando a venda de suas consciências em troca do vil metal. Tristemente, não vi nada disso.
Mais uma vez, apenas os deslumbrados, desinformados, turmistas, perus, intere$$eiros e assalariados vociferavam afirmativas, já antecipando um “suposto” medo intrínseco das pessoas cujos nomes estavam apostos “naquele” papel de vulgo: “Lista de Jabazeiros dos Fraternos”. Repetiu-se, premeditada e antecipadamente preparada premissa do nazista Goebells: “Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”.
Faz-se necessário trazer luz a alguns fatos para o entendimento dos incautos de plantão. Situações que o Sr. Lourenço Oliveira, detentor da expertise no ramo de cooptação e alienação, deveria ter tratado amiúde com os demais Fraternos do alcaide: Um governo pode investir em publicidade, valendo-se dos meios e limites previstos em lei para divulgar sua marca ou obras realizadas.
Seguramente, suas justificativas passarão por aquisição de “cotas publicitárias” dos programas de rádios de propriedade do prefeito. Porém, É Legal? É moral? Ambas? Nenhuma das duas?
A permuta de cergos por silêncio e bajulação, é comum em quase toda parte do Brasil. A forma de retribuição pode se dar através das mais variadas formas. Inclusive, divulgação de ações de marketing da gestão. Só que até “gente” que não é da imprensa é beneficiada. E aí? Quem foi? Quando foi? Quem autorizou?
Mas, qual a diferença em pagar algo para um membro da imprensa ou “doar” cargos na prefeitura, esperando que estes divulguem (e concordem cegamente) com os “pensamentos” da gestão? Desculpem. Para mim, nenhuma! A patifaria é a mesma. A compra de consciências é igual. Só que mais vulgar e barata.
São mentiras jogadas ao vento e repetidas por papagaios remunerados, eventualmente presenteados ou apenas imbecis que pensam fazer parte de alguma coisa. Há mais de uma década, Eunápolis vive uma decadência constante e estas pessoas, que se arvoram como radialistas, preferem proteger governantes corruptos. Os interesses pessoais estão sempre acima da verdade. Nada muda. Nunca muda. Saiu a “Turma do Neto” entrou a “Turma do raio que o parta” e os jabazeiros permanecem relinchando e latindo diariamente.
Portanto, como não faço parte de nenhuma dessas turmas e sou bogueiro de verdade, gostem os "perus" ou não, e como profissional de imprensa, tenho o direito de saber e por isso exijo que a lista seja divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário