Robério sabe que educação é a arma que o povo usa contra corruptos! |
Quando o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (Fraterno), chega ao cúmulo do absurdo de afirmar, que será reeleito, ainda que todos os professores não queiram, revela que sua arrogância e desrespeito a importante categoria de servidores municipais, extrapolam qualquer limite ponderável de raciocínio lógico e demonstra seu desequilíbrio psicossocial!
Este despautério de Robério, me fa lembrar do ocorrido no filme Titanic e que ilustra bem esse seu comportamento: quem não se lembra da afirmação do dono do navio quando ele diz que “Nem Deus afundaria esse navio”.
Podemos nos recordar também de um episódio recente da nossa jovem democracia, na famosa afirmação feita por Tancredo Neves: “Nem Deus me impedirá de assumir a Presidência”.
Em 1985, em campanha à prefeitura de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso sentou na cadeira do então prefeito Mário Covas, a quem pretendia suceder, na véspera das eleições, caso ganhasse o pleito para o adversário Jânio Quadros.
O final dessas histórias, todos nós sabemos.
Voltando a questão de Eunápolis, ao invés de se preocupar em ser reeleito o prefeito deveria focar seus esforços em recuperar os serviços de Educação, que seu governo medíocre tenta prestar.
A realidade do setor é muito triste. Os professores estão sempre protestando contra as condições ruins de trabalho e recuperação da estrutura física das escolas que está completamente deteriorada. Muitos dos professores permanecem sem contrato; há defasagem no reajuste salarial, escolas estão sem estruturas para funcionar, além do fechamento de várias delas.
O fato é que, políticos como Robério, não investem na educação para não terem uma geração de pensadores, pronta para rechaçar qualquer tentativa de políticos corruptos e medíocres serem eleitos e reeleitos.
Só isto explica a destruição a que está submetida a educação em Eunápolis.
Cabeça vazia oficina para Bolsonaro
ResponderExcluir