quinta-feira, 7 de novembro de 2019

TEM “PAPAGAIO DE PIRATA” DO PREFEITO NA CÂMARA MUNICIPAL?

Dizem que há entre os vereadores de Eunápolis, uns 14 que,
falam pelo prefeito, tudo o que o próprio se envergonha de dizer!

A expressão "papagaio de pirata" foi inspirada em garrafa de rum, o "Ron Montilla", que mostra um pirata com um papagaio no ombro.
Demos a origem de candidato (candidatus, que vestia uma toga branca na antiga Roma, simbolizando pureza, ausência de mácula, mancha), voto (do Latim votum, promessa), urna (do Latim urna, vaso), e de ostracismo, palavra que tem origem na concha de ostra, que servia de cédula na Grécia antiga para banir alguém indesejado.
E mais umas coisinhas, como a famosa historinha entre Paulo Dapé, em plena Explanada Central, no “Olho do furacão” do Distrito federal, conversando com um transeunte que lhe perguntou se o ex-prefeito sabia quem era ele, e Dapé respondeu assim: " Ora, meu caro, se você, que é você, não sabe quem você é, como iria eu sabê-lo?".
As histórias são muitas e o espaço é pouco. Portanto, vamos direto as indagações, que me estimularam escrever este artigo: Há “Papagaio de Pirata” na Câmara Municipal de Eunápolis? E se a resposta for positiva, quem é, ou quem são?
A resposta já deve estar posta na cachola do leitor! E não creio que seja necessário aqui, eu discorrer sobre uns 14 edis, que o eleitor deve por pra correr do cago de vereador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário