Robério tem sido um carrasco para os serviços públicos em Eunápolis |
A queda ao fundo do poço continua em Eunápolis. A mediocridade se agiganta. E ninguém sabe onde termina o fundo do poço.
O drama está escancarado em falta de médicos, medicamentos e equipamentos médicos em Postos de Saúde; na falta de professores e merenda escolar nos colégios; em ruas esburacadas, fétidas e mal iluminadas. E isto provoca perplexidade geral e assombrosa. O povo assiste a este circo de horrores em estado de espanto. E enquanto muitos desanimam de sair às ruas por desalento, outros não o fazem por terem entrado em estado catatônico.
O povo tem que reagir. Se os detentores do poder só pensam em salvar a própria pele, qualquer solução precisa partir do povo. Da sociedade. E precisa vir embalada em ideias e não apenas em críticas e resmungos.
O que o povo eunapolitano reclama, é uma transformação profunda. Uma mudança de qualidade no governo Municipal, que seja capaz de levar Eunápolis a um novo modelo de Organização Institucional.
O sonolento modelo do “setor público” e do governo lerdo, pesado e imensamente dispendioso – além de corrupto – é um contrassenso.
É incompreensível, a uma geração habituada a agilidade da internet, habituada a um mundo em upgrade permanente, onde tudo evolui e se resolve de forma rápida e direta, que Eunápolis precise deste governo absurdo, tão pesado e obsoleto como um encouraçado da segunda grande guerra, sustentando uma multidão de burocratas e parasitas, parentes e aderentes do prefeito.
Esta gestão municipal gastadora, perdulária e ineficiente, definitivamente não está organizada para servir ao povo nem para prestar os serviços que cabe ao governo prover.
A administração do prefeito Robério de Oliveira (PSD), funciona para manter uma aristocracia burocrática feita de dignitários, parentes e aderentes parasitas. Tanto que a maioria dos ocupantes de cargos comissionados na prefeitura de Eunápolis, é uma piada de mau gosto. Além da péssima qualidade, tratam o cidadão como se fizessem um favor.
Este fato requer que o povo decida ano que vem, se quer permanecer com governantes que se servem do povo, ou um governo que sirva ao povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário