segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PREFEITO PINICO TEM VEREADOR QUE O BAJULA COMO SEU CONTEÚDO

Vereador que se mistura aos porcos, nem farelos come!
Uma das maiores lições que um vereador com mandato, ou candidato sem mandato tem que aprender, é que em época eleitoral, não existem amigos, no mínimo companheiro de partido.
Em chegando as eleições, muitos candidatos a reeleição ou eleição, pensam que andar com o prefeito vai lhe render votos. Um equivoco inigualável. O prefeito está pensando em se eleger ou se reeleger, e não está preocupado com a campanha de A ,B ou C do seu partido.
O candidato a vereador tem que entender que é importante em algumas reuniões ( as mais importantes), com um volume maior de pessoas, sim, ter a presença da chapa majoritária. No entanto, no dia a dia, o candidato tem que ser, e muito,  egoísta em seu propósito: se eleger.
Deixar de estar em busca de voto em detrimento de estar andando com o candidato majoritário é um erro, e erro grosseiro. Prefeito não elege candidato a vereador. O vereador está sozinho com sua equipe. Se quiser ter sucesso: ande, busque, apareça.
Candidatos a prefeito tem gente demais para visitar, tem vereador demais para o bajular. O candidato inteligente vai na contramão. É importante falar do candidato a prefeito? É. Mas, o mais importante mesmo, é garantir a eleição, a sua eleição. E se o candidato a prefeito estiver mal avaliado, aí é que tem que ser dobrado o cuidado. Pode respingar de um modo ruim na candidatura do vereador.
Estamos a pouco menos de um ano da eleição, e o que temos visto, são vereadores que se dobram demais ao chefe do executivo. Isso pega mal. Muitas pessoas quando enxergam que o vereador é muito “puxa-saco”, passam a desconfiar, e esse apelido de puxa-saco se fixa no vereador como catarro na parede. Não sai fácil, e é nojento ao toque.
Por isso, é necessário o candidato a vereador mostrar uma postura de compromisso, de seriedade, de posicionamento firme em pré campanha e isto faz toda a diferença.
Chegou a hora dos vereadores começarem a repensar seus valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário