Apoiar Robério é demonstrar está pelego, ou desmiolado! |
Em 2016, exatos 23.562 não votaram em nenhum dos quatro prefeituráveis e bastava que menos de 20% deles votassem em Cordélia, ou que todos decidissem votar em Maria Menezes (PSB), ou em Adelson do Alecrim (PDT) e Robério Oliveira (PDS) não teria vencido a eleição.
O atual prefeito de Eunápolis, foi eleito com menos de um mil votos a mais, da quantidade de votos que se perderam em abstenções, nelos e branco.
É óbvio, que cada eleição tem sua história e nem sempre os resutados são repetidos. Este fato pode nos fazer acreditar, que menos gente ficará sem votar. E quanto mais gente votando, menos chance terá o prefeito de se reeleger, pois seus índices de rejeiçao são considerados como impressionantemente inalteráveis!
Diante desse drama a que está submetido Robério, o que se pode supor ser o perfil de quem o apoiará em sua pretensão de ser reeleito? Não há dúvida neste contexto. Pelego é a característica de quem está e estará apoiando Robério.
Somente a propina; a cooptação venal, ou a negociata rasteira e sórdida, explicarão alguém apoiar a reeleição de um prefeito reprovado pela maioria absoluta dos eunapolitanos.
Sem ser pago para protagonizar o despautério circense, de endoçar o que há de mais azedo na política de Eunápolis, é fazer papel de tolo e servir-se de "boi de piranha".
Apoiar Robério tem equivalência de se nivelar à condição de mercadoria e querer obter benefícios pessoais, sacrificando Eunápolis a permanecer jogada na sarjeta do retrocesso e com sua prefeitura usada e abusada por quem só é fraterno consigo mesmo e com seus parentes e aderentes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário