sexta-feira, 16 de agosto de 2019

NÃO HAVERÁ QUEM SEJA FRATERNO, MAMANDO NAS TETAS DO PODER

Já que a Justiça não acaba com os políticos maus, o povo fará isto!

Se a gente for parar para pensar no tanto de mazelas que acontecem nos atuais governos municipais de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, fica obviamente difícil pensar no que de bom existe nessas três cidades do extremo sul da Bahia, aliás, a bondade se torna uma incógnita de certa forma: aliás, ela existe no que fazem e deixam de fazer seus prefeitos?

Em algum lugar nestes três municípios, enquanto escrevo, alguém chora uma morte que poderia ser evitada em hospitais sucateados e postos de saúde sem médicos, equipamentos e medicamentos; alguém enfrenta uma doença, uma dor, alguma adversidade e quando meus dedos se calarem com as palavras, alguém escreverá e me incluirá em uma prece, sim, as palavras oram, as palavras invocam, as palavras têm poder.
O poder em mãos erradas, resultam em 200 milhões de roubo do dinheiro público, que deveria fazer o povo ter saúde e melhor qualidade de vida.
O poder do voto é indestrutível.
É necessário que lutemos e nos esforcemos para evitar que “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa).
Devemos evitar que que os poderes cresçam e apareçam nas mãos dos maus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário